quinta-feira, 10 de abril de 2014

Galo joga para o gasto, vence Zamora e garante o primeiro lugar do grupo 4

Jô jogo Atlético-MG contra Zamora Libertadores (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Foi sem brilho, sem um futebol vistoso, praticamente a conta do chá. A classificação do Atlético-MG como primeiro colocado do Grupo 4 foi reflexo do que o time de Paulo Autuori mostrou na fase de classificação. A equipe alvinegra não fez mais do que a obrigação ao vencer em casa uma equipe vulnerável como a do Zamora-VEN, por 1 a 0, no Independência.
O personagem da partida foi o atacante Jô, que marcou o gol da vitória contando com falha da defesa venezuelana, salvou um em cima da linha e ainda perdeu uma chance incrível, que poderia ter definido o placar antes da hora.

Garantido em primeiro lugar da chave, o Galo espera o fechamento da fase de grupos, no final da noite desta quinta-feira, para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final. No domingo, a equipe decide o título do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Estrela do artilheiro
O Zamora-VEN começou assustando com o artilheiro Falcón em chute que passou rente à trave. Mas foi o artilheiro do Galo quem ditou a regra no Independência ao marcar o quarto gol dele na Libertadores. Jô recebeu passe de Guilherme e chutou rasteiro, prensado, para enganar Angulo.
Sem Ronaldinho Gaúcho, Guilherme fez as vias de garçom de luxo do Galo e deixou Berola na cara do gol para ampliar, mas a zaga venezuelana tirou quando o atacante atleticano iria para o arremate. Aos poucos, o Zamora-VEN foi equilibrando as ações e chegou a assustar em chute de longa distância de Pedrito Ramírez, que Giovanni mandou para escanteio.
O primeiro tempo terminou com um futebol questionável do Atlético-MG por conta do que poderia oferecer à torcida, mas o time apresentou falhas de organização e marcação, que poderiam ter sido evitadas por conta da fragilidade da equipe venezuelana.
Nervosismo
Atlético-MG x Zamora-VEN Libertadores (Foto: Bruno Cantini \Flickr Atlético-MG)Marcos Rocha saiu machucado no intervalo e Claudinei, volante, ocupou a posição. Recuperado de estiramento, Fernandinho entrou no lugar de Neto Berola, que pouco produziu.
A última alteração foi também no ataque. Tardelli, que mais uma vez ficou devendo na Libertadores, deu lugar ao jovem Marion. Mas a situação do Galo mudou pouco. Parecia satisfeito com o placar mínimo que lhe garantia a primeira colocação do Grupo 4.
Se o jogo não estava muito favorável para o Atlético-MG, o zagueiro España acertou uma cotovelada em Léo Silva e foi expulso. Desespero dos venezuelanos, tranquilidade para o time brasileiro.
A partida ainda reservou um lance incrível perdido por Jô, que recebeu cruzamento de Marion e, embaixo da trave, tocou por cima. Inacreditável Futebol Clube no Independência.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.