terça-feira, 1 de abril de 2014

Liga dos Campeões: Barcelona e Atlético empatam com 1 a 1

AP Photo/Emilio Morenatti

O duelo entre Barcelona e Atlético de Madri pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, teve dois ex-santistas em campo: Neymar e Diego. E foram eles que decidiram o placar no Camp Nou: 1 a 1 pela partida de ida das quartas de final.

Ambos foram golaços: Diego, "Menino da Vila" de 2002, que abriu o placar aos 10 min do 2° tempo, acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para Pinto. Neymar, revelado na Vila em 2009, aproveitou passe espetacular de Iniesta para bater de primeira, de direita, e vencer Courtois.
O resultado, em teoria, é melhor para o Atlético de Madri, já que marcou um gol fora de casa. Assim, poderá empatar por 0 a 0, na próxima semana, em Madri, para avançar. Ao Barcelona, será necessária uma vitória por qualquer placar ou empate a partir de 2 a 2. Novo 1 a 1 significa prorrogação.
E o empate foi o 4° na temporada em quatro jogos entre os times - o segundo por 1 a 1. Os outros dois jogos terminaram sem gols.
A partida desta terça mostrou por que Atlético e Barcelona apenas empataram nesta temporada e, no Espanhol, brigam diretamente pelo título. Como Diego Simeone, técnico do Atlético, disse antes do duelo, o Barcelona jogou com a posse de bola, e o time de Madri jogou para aproveitar as raras chances de ataque.
Porém, no 1° tempo, não houve criação de jogadas perigosas de ambos os lados. No Barça, Neymar teve o melhor lance, com uma cabeçada. No Atlético, David Villa chutou para fora lance da marca do pênalti - Diego Costa, titular apesar de ser dúvida até uma hora antes do início, se lesionou na coxa direita.

Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.