domingo, 20 de abril de 2014

Liminares à parte, Fluminense estreia no Brasileiro com boa vitória sobre o Figueirense

Flu começa bem e faz 3 contra Figueirense

MSN - Liminares e brigas na Justiça à parte, o Fluminense abriu o Cameponato Brasileiro da Série A com boa vitória sobre o Figueirense, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com gols de Rafael Sobis, Fred e Nirley (contra) e um bom público de 31.173 pagantes (35.020 presentes), o Tricolor carioca teve boa atuação no duelo entre duas equipes envolvidas em polêmicas judiciais.

Rebaixado no campo ano passado, o Fluminense permanceu na Primeira Divisão graças à punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) à Portuguesa, pela escalação irregular do meie Héverton. O clube paulista ainda tenta na Justiça reverter a situação para não disputar a Série B. Já o Figueirense, que subiu jogando em 2013, é alvo de uma ação do Icasa, que alega que os catarinenses também escalaram um atleta irregular, mas a CBF conseguiu cassar esta liminar durante a semana.
Com a bola rolando neste sábado, o Fluminense apresentou um futebol ofensivo, com boa atuação de seus homens de frente e dominou o adversário. Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos, com um golaço. Conca levantou a bola para Fred, que ajeitou de peito, e Sóbis cutou de primeira no ângulo.

Liminares à parte, Fluminense estreia no Brasileiro com boa vitória sobre o Figueirense

Ainda no primeiro tempo, aos 44, após pênalti de Thiago Heleno em Wagner, Fred balançou a rede e foi comemorar com a torcida tricolor, que aproveitou a promoção de ingressos a 10 reais e compareceu em bom número. Na segunda etapa, aos 13 minutos, o zagueiro Nirley fez gol contra ao tentar cortar um cruzamento de Sóbis e confirmou os três pontos para o time carioca.
Pelo Brasileiro, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. No domingo, o Figueirense recebe o Bahia, em Barueri. Mas antes disso, o Tricolor joga pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Tupi-MG, em Juiz de Fora.
O jogo
O Fluminense começou a partida tentando pressionar e quase abriu o placar aos oito minutos. Carlinhos cruzou rasteiro pela esquerda, a bola chegou e Rafael Sóbis, que finalizou para grande defesa de Thiago Volpi. Os tricolores voltaram a criar boa chance aos 15, com Conca, mas o meia argentino chutou por cima do travessão.
O Figueirense buscava explorar os contra-ataques e assustou Diego Cavalieri aos 21 minutos. Everton Santos tocou para Lucio Maranhão na entrada da área. O atacante acertou chute forte, que passou muito perto da trave carioca.
O time da casa tinha dificuldade nos passes, mas quando conseguiu acertar, chegou ao gol, aos 30 minutos. Fred foi lançado, deu passe de peito para Rafael Sóbis na entrada da área. O atacante finalizou com categoria no ângulo de Thiago Volpi, que se esticou, mas viu a bola ir para a rede.
O gol animou os tricolores, que seguiram melhores em campo. O Fluminense quase fez o segundo aos 33 minutos. Após cruzamento rasteiro de Bruno, Wagner se antecipou a marcação e finalizou, mas Thiago Volpi estava atento para salvar o Figueirense.
Na parte final, os cariocas pressionaram e chegaram ao gol aos 44 minutos. Thiago Heleno derrubou Wagner na área e o árbitro marcou pênalti. Fred cobrou com categoria para deixar o Fluminense com boa vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense permaneceu melhor e por pouco marcou o terceiro aos sete minutos. Conca cruzou e Fred acertou bela finalização, mas viu Thiago Volpi fazer grande defesa. Só que aos 13 não teve jeito. Após blitz na área catarinense, Rafael Sóbis chutou, o zagueiro Nirley foi tentar cortar e acabou colocando para a própria rede.
O revés fez o Figueirense desanimar e permitir o Fluminense dominar completamente as ações da partida. Os tricolores chegavam com facilidade a área e desperdiçaram boas oportunidades de marcar o quarto. Aos 22 minutos, Conca cobrou falta no travessão. três minutos depois, foi a vez de Carlinhos arriscar de longe e obrigar Thiago Volpi a fazer grande defesa.
Com o passar do tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas seguiram melhores em campo. O Figueirense ainda conseguiu criar algumas chances de marcar, mas parou na defesa tricolor. Assim, o Fluminense esperou o apito final para confirmar a vitória no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2014 (sábado)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Paulo Roberto (Figueirense)
Público: 31.173 pagantes (35.020 presentes)
Renda: R$ 385.535,00
Gols: FLUMINENSE: Rafael Sóbis, aos 30 minutos, e Fred, aos 44 minutos do primeiro tempo; Nirley (contra), aos 13 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton, Carlinhos; Diguinho (Valencia), Jean, Wagner (Biro Biro) e Conca; Rafael Sobis (Walter) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Luan, Marcos Assunção (Nem) e Giovanni Augusto; Dudu (Vitor Júnior), Lúcio Maranhão (Paulo Roberto) e Éverton Santos
Técnico: Vinícius Eutrópio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.