quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mãe acha agulha presa no corpo de bebê ao voltar para casa após injeção

Mãe encontra agulha em corpo de bebê após injeção, Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A mãe de um bebê de um ano e seis meses denuncia uma enfermeira do Hospital Municipal de Itumbiara de negligência médica após uma agulha ser deixada na nádega da criança após ela receber uma injeção nesta quarta-feira (23). De acordo com a dona de casa Mirla Miranda Rodrigues, ela só percebeu o problema após voltar para casa, pois o filho continuava chorando sem parar.

“Ele falava ‘dodói, dodói’ e quando eu olhei na fralda, estava saindo sangue. Eu estranhei, porque quando dá injeção não sai sangue daquele jeito, então eu vi a agulha lá e tirei. Fiquei desesperada quando eu vi”, relata a mãe.
A dona de casa havia levado o filho ao hospital, pois o menino estava com febre alta. O bebê foi atendido, medicado e, em seguida, liberado para ir pra casa. A mãe acredita que houve desatenção da enfermeira durante o procedimento e teme que essa situação se repita com outros pacientes.
“Foi um descaso e falta de responsabilidade dela. As mães, quando forem levar as crianças para vacinar, têm que prestar atenção agora, senão pode acontecer com outras crianças”, disse a dona de casa.
A coordenadora geral de enfermagem do hospital informou que a enfermeira que aplicou a injeção na criança será afastada do hospital por tempo indeterminado e que será aberta uma sindicância para apurar o caso.
Foto 1:  Mãe encontrou agulha no corpo do bebê ao voltar para casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.