sexta-feira, 4 de abril de 2014

Maus-tratos em MG: Mãe obrigava filho de 4 anos a dormir do lado de fora de casa

Divulgação/Conselho Tutelar de Governador Valadares

Uma criança de 4 anos foi retirada da família pelo Conselho Tutelar de Governador Valadares (311 km de Belo Horizonte) após denúncia de vizinhos relatando que a criança era alvo constante de maus-tratos pela própria mãe e por um irmão mais velho.

Segundo a conselheira tutelar Maria de Fátima Silva, o menino, além das agressões que sofria, era obrigado a dormir fora da casa, em uma varanda e sem ao menos um cobertor. No momento do resgate da criança, feito nesta quinta-feira (3), a conselheira afirmou que ela estava faminta.
"Ele era obrigado a comer com as mãos, sem o uso de colher ou garfo, porque a mãe teria dito a ele que era para os talheres não sumirem. Ele estava muito machucado, com marcas novas e outras mais antigas, e ainda com galos na cabeça, muito sujo e faminto. Ficamos impressionados com o tanto que ele comeu após a gente dar alimento a ele", disse a conselheira.
O menino foi encaminhado a uma instituição, localizada na cidade, parceira do conselho tutelar para abrigar crianças que estão sob a tutela do órgão. Conforme Maria de Fátima, a justiça vai decidir sobre o destino do menino.
Ela ainda revelou que a mãe tem mais sete filhos.  No momento em que foi interpelada pelos conselheiros, em uma casa no bairro Planalto, teria mostrado resistência em apresentar a criança, mas negou os maus-tratos, afirmando que tratava a criança da mesma maneira que os demais.
No entanto, ela não deu explicação para as marcas de agressões na criança nem quem as teria feito. A mulher foi detida por policiais militares, sendo levada em seguida para uma delegacia da Polícia Civil da cidade. Ela foi ouvida e liberada em seguida.
"Nós vamos apresentar as fotos ao delegado para ver se ele instaura um inquérito para investigar o caso", revelou silva, alegando que o policial não viu o estado da criança.
A conselheira tutelar afirmou que a situação dos outros filhos da mulher será investigada. Segundo ela, os vizinhos da acusada estavam revoltados com a situação da criança.
"Eles não fizeram questão nenhuma de se esconder. A todo momento, xingavam a mãe da criança", contou. De acordo com ela, a mulher mora na casa com a mãe e um rapaz, que seria o filho mais velho da acusada.
"A própria avó nos contou que a criança estava sofrendo muito. Ela disse que o menino levava pauladas desse rapaz", disse.
A conselheira disse que não havia nenhuma ocorrência até então contra a mulher, que estaria morando na cidade há um ano.

Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.