quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pai diz à PM que filho que arrastou mulher por 800 m estava embriagado

Relatório da PM foi publicado em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
G1 - O pai do motorista que arrastou uma mulher por cerca de 800 metros em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, disse à Polícia Militar na madrugada do acidente que o filho estava embriagado, conforme o relatório da ocorrência divulgado nesta terça-feira (15) na página da corporação em uma rede social. Segundo o documento, o homem afirmou que o jovem de 21 anos "havia saído com o veículo e que estava deitado, pois estava embriagado".

Maristela Stringhini, de 40 anos, foi arrastada por um carro na madrugada de domingo (13), em Rio do Sul. Segundo o marido, Wolni José Amorim, que mora com a mulher em Lages, na Serra Catarinense, o carro bateu na motocicleta em que eles estavam após um desentendimento no trânsito. O suspeito tem outra versão, mas a delegada Karla Bastos Miguel, da Delegacia de Proteção à Mulher, afirma que “não é possível tratar o que houve como apenas um acidente de trânsito”.  Ela pretende indiciar o motorista de 21 anos por tentativa de homicídio. Após o acidente, o rapaz fugiu sem prestar socorro.
Por telefone, o advogado do motorista afirmou ao G1 que o caso foi uma 'fatalidade'. “Logicamente ele não é este monstro que estão pintando”, declarou Juliano Andreso Paese, em defesa do cliente. Ele afirma que o jovem não ouviu os gritos da mulher e acredita que o barulho do para-choque arrastando no pneu o tenha impedido de ouvir os gritos da vítima.
Ainda segundo o relatório da PM, os policiais chegaram até a residência do suspeito após conseguir identificar a placa do veículo e fazer uma pesquisa no sistema de segurança pública. De acordo com o relato, quando a mãe do rapaz soube da situação, fugiu com o filho pelos fundos da casa, em outro veículo da família.
De acordo com o relato dos policiais, após a fuga, as guarnições da PM que estavam de plantão fizeram rondas para tentar encontrar o suspeito, mas não tiveram sucesso. O veículo foi apreendido e entregue à Polícia Civil para passar por análise da perícia.
A delegada Karla disse que aguarda os resultados da perícia feita no local e as câmeras de monitoramento solicitadas para dar prosseguimento às investigações.
Maristela perdeu um dos seios e teve queimaduras no joelho, pernas e outras partes do corpo (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Maristela perdeu um dos seios e teve queimaduras
no joelho, pernas e outras partes do corpo
(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Acidente
O suspeito se apresentou à Polícia Civil na noite do acidente acompanhado dos pais e de um advogado. Em depoimento, o rapaz disse que, após uma rápida discussão, o condutor da moto subiu na calçada em direção ao automóvel dele. 
Amorim, que pilotava a moto, contou que o motorista do carro foi quem acelerou o veículo em sua direção. Segundo ele, após a queda, o capacete de Maristela deve ter enroscado debaixo do carro. Para o marido, o condutor do veículo bateu propositadamente na moto deles. À polícia, o jovem negou a intenção.

Primeira cirurgia

O cunhado da mulher, Alencar Donizete Correia, explicou que os médicos do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, onde Maristela está internada, planejam iniciar nesta terça a reconstrução de pele e músculo, dos joelhos, barriga, parte dos braços, além dos dois seios. Outros procedimentos cirúrgicos devem ser agendados para os próximos dias.
“Os médicos estavam esperando dar 48 horas para ver qual parte da pele está se recuperando e o que precisa ser removido. A preocupação deles é com infecção e, por isso, eles querem fechar aquela parte logo”, comentou. Segundo o Hospital, o estado clínico da paciente é estável. Ela está em uma área isolada e recebe visitas restritas para evitar o risco de infecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.