quarta-feira, 9 de abril de 2014

PF desbarata quadrilha suspeita de fraudar seguro-desemprego em Natal

Material apreendido com os suspeitos foi levado para a sede da PF, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)
A Polícia Federal desarticulou nesta terça-feira (8), em Natal, uma quadrilha suspeita de praticar fraudes contra o seguro-desemprego. Segundo a própria PF, entre as pessoas detidas estão um comerciante de 19 anos natural de Rondônia, mas que reside em Cuiabá, no Mato Grosso; um motorista de 38 anos, do Paraná, que mora na cidade de Várzea Grande, também no Mato Grosso; além de um vendedor de 29 anos e um auxiliar administrativo de 25 anos, ambos paulistas e que residem no próprio estado de São Paulo. Os nomes deles não foram revelados.

Uma das prisões aconteceu no final da manhã, no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal localizada em um shopping na zona Sul da capital, enquanto que os outros suspeitos foram detidos horas depois em um hotel na praia de Ponta Negra, também na zona Sul da cidade.
A ação da PF teve início quando os policiais foram acionados para averiguar a conduta de um homem que procurou a agência para solicitar um saque na parcela do seguro-desemprego. Porém, segundo as investigações, ele apresentou uma carteira de trabalho com indícios de falsificação e, além disso, não soube informar o sobrenome dos pais, a data da suposta demissão e muito menos em que cidade o documento havia sido expedido.
Com a chegada dos policiais, o suspeito mostrou-se extremamente nervoso e, após uma revista, foi encontrado com ele quatro carteiras de trabalho falsas que tinham uma mesma fotografia e nomes diferentes. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na superintendência da PF.
Dando sequência às investigações, os policiais se deslocaram para realizar uma busca no endereço onde o suspeito estava hospedado. No local, os agentes conseguiram surpreender os outros três homens, que estavam de posse de vários petrechos utilizados para forjar documentos. Com eles foram encontradas carteiras de trabalho (algumas em branco), carteiras de habilitação, cédulas de identidade, impressoras, formulários, bobinas para plastificação, ferramentas, um notebook, um iPad e documentos diversos.
Durante o interrogatório dos suspeitos, a PF informou que foi possível apurar que os quatro homens viajaram de São Paulo para Salvador. Depois, seguiram para Natal, onde dizem que os documentos foram “montados” com o intuito de receberem o benefício do seguro-desemprego.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.