terça-feira, 1 de abril de 2014

RN: Professores da rede municipal iniciam greve na próxima quinta


Em assembleia nesta segunda-feira (31), os professores da rede municipal de ensino decidiram deflagrar greve a partir da próxima quinta-feira (3).  Na pauta de reivindicações o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte) estão à implantação do terço de hora-atividade e concessão de folga aos educadores infantis.
Na assembleia houve divergência sobre deflagrar ou não a greve, porém, a maioria prevaleceu e as atividades serão paralisadas como forma de chamar atenção da Secretaria Municipal de Educação.

“Vamos iniciar a paralisação somente na quinta-feira (3). Com isso vamos deixar espaço para que a Secretaria tome uma posição e resolva a situação de uma vez por todas”, disse a Diretora Jurídica do Sinte, Vera Lúcia.

A presidente do Sinte, Fátima Cardoso acrescenta que a paralisação total das atividades só começa na segunda-feira (7). “Ainda vamos conversar com os pais dos alunos e, claro, tentar uma negociação. Para isso, vamos preparar um ofício ainda hoje (31) e encaminhar à Secretaria”, falou.

Na quinta-feira (3) uma nova assembleia está marcada, no clube Assen, às 8h30min. “Se não tiver mudança em nada em relação a nossa pauta de reivindicações, vamos realmente deflagrar a greve”, acrescentou Vera Lúcia, Diretora Jurídica do Sinte.


Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.