domingo, 13 de abril de 2014

Santos busca título contra o Ituano para comemorar aniversário em paz

Título paulista serve de presente de aniversário para a torcida santista. Clube completa 102 nesta segunda-feira
Uol - O Santos completa 102 anos de existência nesta segunda-feira, um dia após a decisão do Campeonato Paulista, diante do Ituano, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Se conquistar o título estadual, será o presente de aniversário para a torcida, mas se perder para o time do interior, o aniversário pode virar um pesadelo.

Isso porque torcedores e dirigentes santistas não falam a mesma língua por dois motivos: a goleada sofrida para o Barcelona, da Espanha, por 8 a 0, no ano passado, em amistoso no estádio Camp Nou, e a polêmica transferência de Neymar ao clube catalão. Os torcedores acreditam que a diretoria expôs o Santos ao marcar o amistoso com o time em reformulação. Os valores financeiros desencontrados sobre a venda de Neymar também geram desconfianças e já causaram muitos protestos.
Por conta disso, a diretoria santista sabe que a perda de um título para um time pequeno será encarada como um novo vexame para os torcedores. Sendo assim, as comemorações de aniversário na segunda podem ser trocadas por protestos da torcida.
A pressão também aumentou porque a diretoria santista não fez questão de brigar pelo mando de campo. Nos bastidores do clube, torcedores e até jogadores e membros da comissão técnica acreditam que os dirigentes do clube tinham o poder de escolher a Vila Belmiro como palco da grande decisão deste domingo. Todos ressaltam que as finais do Paulista de 2011 e 2013 contra o Corinthians foram decididas na Vila Belmiro.
Para não ver os muros pichados como ocorreu após a goleada contra o Barcelona, o Santos precisa vencer o Ituano por diferença de dois gols, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no último domingo. Em caso de vitória por um gol, o título será decidido nos pênaltis.
Preocupado com a situação, o técnico Oswaldo de Oliveira mexeu na equipe e desmontou o quinteto ofensivo. O treinador sacou Gabriel Barbosa, atacante que atuava improvisado no meio-campo, para a entrada do volante Alison. Oswaldo alega que o time precisa de mais consistência e marcação no meio-campo na decisão contra o Ituano.
Além de Alison, a equipe santista terá mais duas mudanças em relação ao time que perdeu o primeiro jogo da final. Isso porque os laterais Cicinho e Eugenio Mena retornam a equipe após cumprirem suspensão automática. Com isso, Bruno Peres e Emerson Palmieri voltam ao banco de reservas.
Mena chegou a ser dúvida por causa da morte de seu pai, Eugenio Alfonso Peralta, no Chile. O lateral viajou no início da semana para o seu país de origem, mas voltou ao Brasil na última quinta-feira e participou das duas últimas atividades antes da final.
"O Mena está ótimo, conversei com ele. Ele retornou abalado com a morte do pai, mas consciente e bem motivado para o jogo. O Alison é isso que eu falei, precisamos ter mais consistência no meio e mais presença na área", afirmou Oswaldo de Oliveira.
O Ituano do técnico Doriva também não possui nenhum desfalque para a decisão do Paulista. Além de vencer o primeiro jogo contra o Santos, o Ituano carrega o status de defesa menos vazada da competição, com apenas dez gols sofridos. O time de Itu, inclusive, não sofre gols há cinco jogos.
FICHA TÉCNICASANTOS X ITUANO
Local:Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

SANTOS:Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ITUANO:Vágner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia e Cristian; Rafael Silva e Esquerdinha
Técnico: Doriva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.