domingo, 6 de abril de 2014

Santos perde pênalti, Ituano vence e sai na frente pelo bi do Paulista

Ituano surpreende e vence o Santos na 1ª final

MSN - O azarão Ituano mostrou neste domingo que não está satisfeito simplesmente por ter chegado à final do Campeonato Paulista. Depois de eliminar o Palmeiras nas semifinais, em pleno Pacaembu, o time do Interior do estado voltou ao estádio municipal Paulo Machado de Carvalho e venceu o Santos diante da torcida rival por 1 a 0, no primeiro jogo da decisão do torneio.

Cristian, meio campista de 34 anos que entre 2005 e 2007 passou pelo Palmeiras, fez o gol de mais uma surpreendente vitória do Ituano no primeiro tempo de partida. Cícero teve a chance de empatar ainda na etapa inicial de pênalti, mas mandou a bola por cima do travessão.
Nos 45 minutos finais, o time visitante - o Santos jogou com maioria de público, mas o mando era do adversário - teve raras chances de marcar e não conseguiu furar o bloqueio do Ituano, melhor defesa do Paulistão, com dez gols tomados.
Na fase de grupos do Estadual, o Ituano já havia desbancado o Corinthians, seu concorrente na chave, que ficou de fora das eliminatórias. O ‘Galo' foi campeão paulista em 2002, quando os quatro grandes não participaram da competição.
Uma vitória santista por um gol de diferença no domingo que vem, novamente no Pacaembu, levará o confronto para os pênaltis. Para ser campeão diretamente, o Alvinegro Praiano precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de abril de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Público: 27.114 pagantes
Renda: R$ 1.459.355,00
Cartões amarelos: Dick, Jackson Caucaia (Ituano); Neto (Santos)
Gol: ITUANO: Cristian, aos 20 minutos do primeiro tempo
ITUANO: Vágner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Marcelinho), Jackson Caucaia e Cristian (Claudinho); Rafael Silva (Gercimar) e Esquerdinha
Técnico: Doriva
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel (Rildo); Geuvânio (Stéfano Yuri), Leandro Damião e Thiago Ribeiro (Alan Santos)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.