sexta-feira, 4 de abril de 2014

Secretaria de Agricultura realiza entrega de sementes aos agricultores de Itaú/RN

Na manhã desta sexta-feira (04) a Secretaria de Agricultura através do Secretário, José Roberto e a Prefeitura Municipal de Itaú na pessoa do Prefeito Ciro Bezerra, reuniram os representantes de associações do município para apresentação do Projeto RN Sustentável e a entrega das sementes de milho, feijão e sorgo, em parceira a EMATERN, aos representantes dos bancos de sementes do Assentamento Paraná, Maria de Jesus; Comunidade Massapê, Batista Praxedes; Comunidade Jerusalém, Tomé Edson; Acauã, Antonio Eliandro; São Francisco, Erimar e Boi Selado, Shirliane que ficaram responsáveis em fazer a distribuição das sementes juntos aos agricultores de cada banco.


O Secretário de Agricultura José Roberto iniciou a reunião pedindo a organização das associações, destacando em especial a gestão do Prefeito Ciro que não faz distinção de pessoas, onde houve períodos em que projetos não foram aprovados devidos embargos políticos, algo que não acontece no município hoje. 

De acordo com o Secretário a ideia da aprovação dos projetos é que os mesmos permaneçam fixos e não sejam destituídos ao término da administração do prefeito Ciro, mas que perdurem ao longo dos anos.



O prefeito Ciro Bezerra falou sobre a estratégia de políticas públicas que estão sendo aplicadas no municio, destacando o corte de terra, onde os agricultores estão sendo contemplados com o beneficio a custo 0 (zero) para o agricultor. Ciro citou também a construção e reparação dos açudes que estão sendo feitos na Zona Rural do município. Agradecendo a distribuição de sementes que veio para unir esse projeto, lamento o atraso da entrega das sementes devido às burocracias. Finalizando dizendo que está dando todo apoio a agricultura, que a cada dia vem cobrando do secretário para dar auxílio ao homem do campo, algo que não era visto nos últimos anos no município.



Após a apresentação do Secretário de Agricultura e do Prefeito sobre as ações desenvolvidas que beneficiou o homem do campo, o articulador do RN Sustentável, Teófilo, orientou a administração municipal a divulgar junto ao MDA as ações que estão sendo feita pelo município, visto que, é um grande exemplo de luta a favor do homem do campo. Em seguida fez a apresentação do RN sustentável e o passo a passo de como o município deve agir ao manifestar interesse.

Marcou presença na reunião o Prefeito Ciro Bezerra, o Secretário de Agricultura José Roberto; A Secretária de Meio Ambiente Karina Bezerra; O Técnico da EMATER Lázaro; a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Itaú, Nilzonete; Articulador do RN Sustentável Teófilo e os Representantes de associações dos agricultores.












Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.