quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sobe para 28 o número de mortos em deslizamento de terra nos EUA

Trabalhadores vasculham escombros no local do deslizamento de em Oso, Washington. Além dos 26 corpos já encontrados, dezenas poderiam estar soterradas (Foto: Lindsey Wasson/AP)
G1 - Subiu para 28 o número de mortos no deslizamento de terra ocorrido em uma zona rural de Washington no último dia 22. De acordo com as autoridades, outras 20 pessoas continuam desaparecidas.
Entre os mortos foram identificados 22 corpos, disseram as autoridades do condado de Snohomish em entrevista coletiva com a qual a cada noite, há dez dias, informam sobre a evolução dos trabalhos de resgate.

Esta já é considerada a pior catástrofe natural do estado de Washington no último século e um dos piores deslizamentos de terra da história dos EUA.
O número de desaparecidos diminuiu de 90 para 20 nos últimos dias, mas o balanço oficial de mortos continua aumentando. Embora na semana passada as autoridades tenham chegado a falar de pelo menos 26 mortes, decidiram agora não incluir outras pessoas na lista de baixas até que seu corpo não tenha sido analisado pelos legistas.
Apesar de a melhora do tempo ter facilitado os trabalhos de busca nas últimas horas, por enquanto foram analisados 5% da área onde acredita-se que podem estar a maior parte das vítimas do deslizamento na zona rural da pequena cidade de Oso, a 60 quilômetros a noroeste da capital estadual Seattle.
Os únicos cinco sobreviventes que tinham sido soterrados estão em estado grave em um hospital local e foram resgatados no dia 22, poucas horas após a catástrofe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.