segunda-feira, 7 de abril de 2014

Torre com trigo desaba em Maceió; uma pessoa está internada em estado grave



Uma torre lotada de trigo do moinho Motrisa desabou por volta das 15h30 desta segunda-feira (7), na avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió. Uma pessoa foi resgatada com vida em meio ao trigo por volta das 17h. Genisia Correa Araújo não corre risco de morte. Há outros quatro feridos, um em estado grave. Jonas Natanael Feitosa, 17, está internado no Hospital Geral do Estado.

As demais vítimas ainda não foram identificadas, mas não correm risco de morrer.
O prédio, que toma um quarteirão, foi interditado pela Defesa Civil. Outros imóveis no entorno serão vistoriados após a retirada dos escombros. A torre que caiu tinha pelo menos 80 metros. Outra, que fica ao lado, também corre risco de cair.
Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, André Madeiro, há na avenida uma montanha de ao menos cinco metros de trigo. Ele disse que não sabe quantas pessoas estão soterradas. No dasabamento, carros foram arrastados pelo trigo.
Há, disse ele, 100 homens dos Bombeiros no local. Outros 50 socorristas do Samu também estão na avenida.
Três retroescavadeiras trabalham na retirada dos grãos. A avenida Comendador Leão liga a parte baixa da cidade com o bairro histórico da Jaguará.
O trigo, disse Madeiro, se espalhou por pelo menos 500 metros na via.
Isabel Silva Oliveira, recepcionista de um escritório de arquitetura ao lado do moinho que desabou, disse que ouviu um estrondo antes de a torre desabar.
"Tremeu tudo. Saímos correndo e só vimos fumaça. Foi tudo muito rápido. Parecia um incêndio", afirmou.
Adelmo Pereira, corretor de imóveis, afirmou que estava de costas quando um amigo o alertou. "Parecia o 11 de setembro. Quando olhei para trás, só vi poeira e pessoas correndo."
Outra testemunha, que pediu para não ser identificada, passou mal após o acidente. "Durou em torno de 10 segundos. Só deu tempo para alertar as minhas amigas", disse.

Defesa Civil

Apesar de moradores afirmarem que o prédio apresentava rachaduras, a coordenadoria de Defesa Civil de Maceió afirma que não havia registro de nenhum tipo de problema com a estrutura do prédio.
A energia elétrica foi cortada na região do desabamento, porque fios foram arrancados na queda da torre.

Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press/Estadão Conteúdo
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.