quarta-feira, 9 de abril de 2014

Três são mortos em ataque na Colômbia atribuído às Farc

Jose Miguel Gomez/Reuters

Bol - Três pessoas foram mortas na madrugada desta terça-feira em um ataque no sudoeste da Colômbia, atribuído pelo governo às Farc, informou a polícia, que originalmente tinha indicado que quatro mortes.
As vítimas são dois policiais e um civil, que estava sendo levado do estado de Caquetá a Florencia para ser apresentado à justiça.

"Às 06h30 da manhã (08h30 de Brasília), os policiais iniciaram o transporte dessa pessoa (...) e no quilômetro 52 do município do caminho entre Cartagena del Chairá e Florencia foram interceptados", explicou à imprensa o coronel José Elías Baquero, comandante da polícia de Caquetá.

Os três morreram baleados, segundo Baquero. Ele acrescentou que o homem era suspeito de ser um traficante de drogas.

As autoridades atribuíram o atentado às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), principal guerrilha do país, que conta com cerca de 7.500 membros e existe há 50 anos.

Inicialmente, o governo havia reportado a morte de três policiais, mas a polícia corrigiu a informação, explicando que um deles - que desapareceu por algumas horas - sobreviveu e está internado em um hospital.

Ao falar sobre o ocorrido durante o Fórum Urbano Mundial, em Medellín, o presidente Juan Manuel Santos condenou os "assassinatos vis", em meio a uma "guerra insensata".

"A ofensiva se mantém, a ofensiva se fortalece", acrescentou.

O ataque ocorreu em meio às negociações entre o governo e a guerrilha, que acontecem desde novembro de 2012 em Cuba. As duas partes, entretanto, não estabeleceram um cessar-fogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.