quinta-feira, 3 de abril de 2014

ustiça bloqueia venda de dois aviões da BBom

IG - A 4ª Vara da Justiça Federal em Goiânia (JF-GO) aceitou um pedido do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) para tornar indisponíveis duas aeronaves de posse da empresa BBom, que teve as contas e bens bloqueados em julho do ano passado por suspeita de pirâmide financeira.

Segundo o MPT, a BBom teria vendido, na última segunda-feira (31), as aeronaves dos modelos Raytheon Aircraft e Cirrus Design para a empresa Helibase Serviços, Comércio e Manutenção Aeronáutica Ltda. 
O órgão pediu a indisponibilidade dos bens alegando que "a venda dos aviões configurou uma tentativa de dilapidar o patrimônio a ser utilizado para fins de eventual ressarcimento aos investidores lesados pelas atividades ilícitas da BBom".
De acordo com a juíza Luciana Gheller, à época da alienação das aeronaves, em 31 de julho de 2013, a BBom "detinha total ciência acerca do bloqueio judicial que incidia sobre esses bens, sendo certo, também, que o bloqueio de bens da empresa era de conhecimento geral (...)".
Uma ação será ajuizada para anular o negócio celebrado entre as duas empresas, declarou a juíza.
Procurada na tarde desta quinta-feira (3), a BBom não respondeu imediatamente ao pedido para se manifestar sobre a decisão.
Desbloqueio de R$ 203 milhões havia sido negado
Na última semana, a Justiça Federal de Goiás (JF-GO) negou a liberação de R$ 203 milhões à empresa, que pedia o descongelamento dos recursos para pagar aluguéis de imóveis residenciais de luxo em Alphaville, na região Metropolitana de São Paulo, e para quitar dívidas adquiridas após o bloqueio.
A BBom é um dos braços da empresa Embrasystem, que comercializa produtos e serviços por meio do chamado marketing multinível. O modelo recompensa os vendedores pelo desempenho em atrair novos vendedores – ou associados – para a rede. O principal serviço oferecido é o de rastreamento de veículos por satélite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.