quinta-feira, 8 de maio de 2014

Muricy supera marca de Telê, São Paulo despacha o CRB e salva o semestre

Júnior Lago/UOL

Fora de sua real casa, ainda à procura de uma identidade dentro de campo e jogando para salvar o primeiro semestre. Instável, o São Paulo entrou na noite desta quarta-feira no Pacaembu não apenas para avançar de fase da Copa do Brasil, mas para ganhar confiança para a sequência da temporada. Conseguiu.

Mesmo alternando altos e baixos durante o jogo, o time tricolor venceu o CRB por 3 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da competição nacional. Os gols foram marcados por Osvaldo, Lucão e Rogério Ceni, de pênalti. No agregado, os paulistas venceram por 4 a 2, já que perderam o confronto de ida por 2 a 1.
O jogo também foi palco de mais uma marca importante estabelecida por Muricy Ramalho no comando da equipe. A partida contra a equipe de Alagoas foi a de número 412 na equipe. O treinador, assim, passou o seu mentor Telê Santana e se tornou o terceiro técnico com mais jogos pelo time. Ele só está atrás de José Poy (422 partidas) e Vicente Feola (532) no ranking.
Dentro de campo, Muricy mais uma vez alterou a formação tática do time. Se na última partida, contra o Coritiba, pelo Brasileiro, ele optou uma formação com quatro atacantes, nesta quarta o meia Paulo Henrique Ganso voltou a ser titular e formou o quarteto ofensivo com Osvaldo, Pato e Luis Fabiano. Na zaga, o jovem Lucão ganhou a disputa com Edson Silva e substituiu Rodrigo Caio, suspenso.
O São Paulo começou a partida de maneira intensa e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Luis Ricardo apareceu na direita e cruzou. O goleiro Júlio César hesitou na saída, a bola pingou dentro da área e sobrou na segunda trave para Osvaldo para fazer 1 a 0. Após o gol, o time diminuiu o ritmo e até permitiu mais espaços ao CRB, que, no entanto, não conseguiu ameaçar.
Na segunda etapa, o time precisou de apenas quatro minutos para levantar a torcida. Ganso cobrou falta da direita, Lucão - chamado de grande esperança pelo presidente Carlos Miguel Aidar - subiu mais alto que a marcação e cabeceou para fazer 2 a 0.
O CRB até chegou a assustar o time aos 28 minutos, quando João Victor cruzou e Tozim cabeceou no travessão de Rogério Ceni. Mas seria o próprio capitão a sacramentar a classificação. Aos 36 minutos, Ademilson foi derrubado dentro da área por Júlio César. O camisa 1 foi para a cobrança e fez 3 a 0.
Na Copa do Brasil, o São Paulo só volta a atuar no dia 23 de julho, quando enfrentará o vencedor do confronto entre Bragantino e Figueirense - o clube do interior venceu a primeira partida por 2 a 1.
No Brasileiro, a equipe de Muricy agora joga no próximo domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Arena Barueri. Eliminado, o CRB joga no mesmo dia e horário, contra o Crac, pela Série C.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 3 X 0 CRB-AL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de maio de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Público: 20.853 pagantes
Renda: R$ 364.725,00
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso (São Paulo); Diego Aragão, Johnnattan, Júlio César (CRB)
Gols:

SÃO PAULO: Osvaldo, aos 17 minutos do primeiro tempo; Lucas Silva, aos 4 minutos, e Rogério Ceni (de pênalti), aos 36 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucas Silva, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso (Boschilia); Alexandre Pato (Ademilson), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson; Olívio, Audálio (Marcelo), Bruno Martins (Denílson) e Johnnattan (João Vítor); Diego Rosa e Tozin
Técnico: Eduardo Souza

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.