O prefeito de Toronto, o controvertido Rob Ford, anunciou nesta quinta-feira que deixará temporariamente o cargo e a campanha para sua reeleição para “buscar ajuda imediata”. Ford reconhece problemas de alcoolismo e, em comunicado, afirma que o álcool atrapalha suas decisões: “Luto contra isso há muito tempo. Decidi suspender temporariamente minha campanha e minhas obrigações como prefeito para buscar ajuda imediata. Tentei encarar estes problemas durante o último ano. Sei que preciso de ajuda profissional e agora estou comprometido 100% para me curar”, explicou o empresário e político. Não é a primeira vez que Ford promete deixar de beber e buscar ajuda profissional para superar o alcoolismo.
No final de 2013, a polícia de Toronto avisou que tinha em mãos um vídeo com Ford fumando crack. O prefeito da maior cidade canadense deu várias entrevistas à imprensa assegurando que não beberia mais e que só tinha fumado crack uma vez, quando estava “bêbado como um gambá”. Mas, poucas semanas depois, Ford apareceu em locais públicos completamente embriagado. O prefeito negou que tinha tido uma recaída e limitou-se a assinalar que “ninguém é perfeito”.
A decisão desta quinta ocorre depois de vários veículos de imprensa locais publicarem imagens e gravações de áudio explosivas de Ford consumindo drogas, blasfemando e proferindo insultos. Em um vídeo, Ford está consumindo crack junto com sua irmã, que é viciada mas não aparece fumando. As imagens foram feitas no fim de semana, segundo o jornal The Globe and Mail. O vídeo foi tirado do ar, mas circulam na internet reproduções de imagens da filmagem comprometedora [assista abaixo].
Em gravação de áudio, realizada na segunda-feira, Ford, totalmente bêbado em um bar de Toronto, fala vulgaridades e faz comentários sexuais sobre a vereadora Karen Stintz, que também é candidata à Prefeitura de Toronto. Ford estava em plena campanha para sua reeleição. O pleito municipal acontece em outubro.
Fonte: Revista Veja On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.