quinta-feira, 26 de junho de 2014

Porta-voz do Vaticano esclarece especulações sobre saúde do Papa

papa twitter“Especulações completamente sem fundamento”. Assim o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, responde às notícias publicadas recentemente pela imprensa de que o Papa Francisco estaria doente. As notícias surgiram depois do Pontífice cancelar ou reduzir alguns compromissos de sua agenda.

O sacerdote explica que parte das especulações se devem à recente divulgação da agenda do Papa durante o período de verão. De fato, há reduções de compromissos, mas isso já é um costume, nesse período do ano, e aconteceu, inclusive, com os antecessores de Francisco. O Papa emérito Bento XVI, por exemplo, costumava ir a Castel Gandolfo nessa época. “Uma redução dos compromissos do Papa é também uma redução do trabalho de seus colaboradores. (…) O Papa sabe que também essas pessoas precisam repousar de vez em quando”.
Padre Lombardi também recorda que, assim como no ano passado, Francisco decidiu permanecer na Casa Santa Marta. Esse período com menos compromissos possibilitará ao Santo Padre dedicar mais tempo a outras atividades de reflexão, de oração, com um ritmo mais calmo que lhe permita pensar e escrever. “Se todos os dias ele tiver audiências, colóquios e outras coisas, nunca terá tempo para pensar em algum documento ou em alguma reflexão mais aprofundada”.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.