quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alemanha e EUA empatam e avançam para oitavas de finais

Alemanha e EUA empatam e avançam para oitavas de finais; Confira

Para quem achava que a partida entre Estados Unidos e Alemanha seria um jogo de compadres, pelo empate classificar ambas as equipes, o confronto foi bem agitado. A Alemanha venceu por 1 a 0, num golaço de Thomas Müller - um dos artilheiros da Copa do Mundo com 4 gols, ao lado de Neymar e Messi.   
A Alemanha começou dominando a partida e teve várias chances de gol em cruzamentos dos laterais, mas o goleiro Howard fez grandes defesas. Os Estados Unidos só conseguiram passar do meio de campo aos 12 minutos, mas não chegaram à grande área alemã.   

Os alemães controlavam o jogo de tal maneira que, só aos 22 minutos, os norte-americanos deram seu primeiro chute ao gol. O jogo seguiu com domínio da seleção da Alemanha, mas os norte-americanos tentavam encaixar contra-ataques, porém sem sucesso.   

A seleção alemã teve as melhores oportunidades da partida, mas o goleiro Howard estava sempre bem posicionado, não permitindo o gol alemão. Se alguém poderia achar que as equipes fariam um "jogo de compadres" - pelo empate classificar ambos - não foi o que se viu no primeiro tempo. As duas seleções buscaram o gol constantemente.   

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Özil cabeceia, mas a bola passa raspando a trave. A pressão alemã continuou implacável e, aos 9 minutos, Müller acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar do jogo.   

Mesmo estando à frente no placar, a Alemanha não desistia do ataque. A posso de bola dos alemães era ampla, sem grandes sustos para a defesa. Até os 30 minutos, Neuer não fez uma defesa sequer.   

Os norte-americanos não esboçavam reação e os alemães tentavam atacar sempre, trocando passes com calma. Aos 44 minutos, um torcedor alemão invadiu o gramado e paralisou a partida. Os Estados Unidos só tiveram lances de perigo aos 46 minutos, com Bedoya chutando e Lahm cortando com perfeição. No lance seguinte, Dempsey cabeceou para fora. Com o resultado, a Alemanha se classificou em primeiro e os EUA ficaram em segundo no grupo G. (ANSA)

Fonte: Folha do Sertão com uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.