quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CRUZEIRO VENCE, AUMENTA VANTAGEM NA LIDERANÇA E MANTÉM CORITIBA NO Z-4

coritiba x cruzeiro couto pereira (Foto: Geraldo Bubniak / Light Press)
* GE - Em partida marcada por reencontros e despedidas, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. No último encontro de Alex com um dos principais clubes da sua carreira - foi o destaque do título nacional de 2003 -, o jogador até que tentou conter o ímpeto mineiro, mas viu Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro garantirem mais uma vitória do líder do Brasileirão. O time soma 52 pontos e aumenta sua vantagem sobre o vice-líder: tem oito a mais do que o Inter.  O São Paulo, que empatou em casa com o Flamengo, caiu para o terceiro lugar, com 43.

O Cruzeiro, derrotado no clássico com o Atlético-MG, voltou a ganhar fora de casa, após empatar com o Fluminense e perder para o São Paulo. Já o Coritiba fracassou na tentativa de sair do Z-4 e caiu para a 18ª colocação - pode terminar a rodada em 19º se o Palmeiras ao menos empatar com o Vitória nesta quinta.
Com mais recursos técnicos do que o Coritiba, o time de Marcelo Oliveira tomou as rédeas do jogo e marcou de pênalti logo aos sete minutos. Em contra-ataque mortal, aumentou ainda na primeira etapa, com Everton Ribeiro, aplaudido por torcedores de seu ex-time. O Coritiba de Marquinhos Santos se manteve organizado taticamente, mas as deficiências técnicas e o nervosismo minaram as suas possibilidades. O gol do Coxa veio aos 16 minutos do segundo tempo, com Martinuccio, em lampejo de reação. Os jogadores ainda saíram de campo reclamando de um pênalti em Zé Love no fim da partida, quando foi agarrado na área.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Beira Rio. O Cruzeiro encara o Sport, no sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.