quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ATÉ QUE ENFIM !!! Cirino desencanta, faz dois em goleada e ajuda Fla a vencer a primeira

Marcelo Cirino comemora seu primeiro gol pelo Flamengo, contra o Barra Mansa

* MSN - Vanderlei Luxemburgo insistiu e teve retorno. Marcelo Cirino, centralizador, mostrou seu lado goleador, marcou duas vezes e ajudou o Flamengo a passear na volta ao Maracanã e golear o Barra Mansa por 4 a 0. Arthur Maia e Canteros marcaram os outros gols.

Com o resultado, o Flamengo chegou à vice-liderança do Carioca, com quatro pontos, dois a menos do que o líder Fluminense. O Barra Mansa é o lanterna, sem ter conquistado nenhum ponto. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Resende, enquanto o Barra Mansa enfrent o Friburguense.
O jogo
Volta do Flamengo ao Maracanã com presença razoável de torcedores, jogadores estreantes com a camisa rubro-negra no estádio e um adversário que disputa pela primeira vez a Série A do Carioca. O resultado foi, claro, um ataque contra a defesa. Desde o primeiro minuto.
Vanderlei Luxemburgo deve ter ficado para lá de satisfeito por um motivo: Marcelo Cirino, centralizado e goleador. Foi o que aconteceu no Maracanã. O time rubro-negro mostrava movimentação intensa. Nixon e Cirino alternava posições entre direia e centro. Everton voava pela esquerda. Arthur Maia chegava por trás acompanhado de Canteros. Tudo fluía bem.
Por isso, o gol seria questão de tempo. Everton quase marcou com apenas um minuto, em chute que passou rente à trave esquerda do goleiro. Arrancou suspiros da arquibancada. Arthur Maia era destaque. Arrancava, driblava, dava trabalho. Aos 14 minutos só não marcou porque a bola desviou na zaga e o chute parou mesmo no travessão do Barra Mansa. Esquentava.
Aos 22 minutos, enfim, a torcida soltou o grito de gol. Everton avançou pela esquerda, driblou um rival e rolou para o meio da área. Ali, onde Vanderlei Luxemburgo determinou, Cirino dominou a pelota e, com pinta de artilheiro, deu um tapa no cantinho esquerdo do goleiro Thiago Leal. Belo gol. O primeiro de Cirino com a camisa rubro-negra. 1 a 0.
Empolgado, Cirino continuou a perturbar a defesa do Barra Mansa. Aos 26 minutos, teve boa chance e tentou encobrir Thiago Leal, mas o zagueiro Thiagão salvou a bola em cima da linha e impediu o segundo gol. Mas o ataque contra defesa contiuava. Nixon, aos 30 minutos, quase fez o seu em cabeçada, mas Thiago Leal, em noite de muito trabalho, espalmou.
Ainda que o esforço do goleiro fosse notável, não havia como impedir todas as chances. Com 41 minutos, a bola foi alçada na área e Arthur Maia, de peixinho, ampliou. 2 a 0. Festa na arquibancada, vitória bem encaminhada ainda no primeiro tempo. Isto porque o Barra Mansa não assustava Aos 43 minutos, César, substituto de Pauo Victor, enfim apareceu ao defender um chute de Vitinho. E o primeiro tempo se encerrou.
Na segunda etapa, Luxemburgo trocou Anderson Pico por Thallyson. E com três minutos o panorama no jogo continuou da mesma maneira. Everton sofreu falta na entrada da área. Canteros, com carinho, ajeitou a pelota e cobrou falta no capricho, semelhante ao gol de Petkovic sobre o Vasco na final do Carioca de 2001. Golaço. 3 a 0.
Com a vitória praticamente garantida, restava ao Flamengo tocar a bola e não se expor a qualquer tipo de desgaste. Mas, ainda assim, de pé em pé, o time achou novo atalho para consagrar Cirino em sua primeira vez no Maracanã com a camisa do Flamengo. Arthur Maia carregou a bola na intermediária e lançou o atacante na grande área. Frente a frente com Thiago Leal, Cirino deu um toque fraco, mas suficiente para mandar a bola para dentro do gol. Eram apenas oito minutos do segundo tempo e o placar marcava 4 a 0.
Aí Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar energias. Tirou Arthur Maia e colocou Alecsandro em campo, mudando a configuração do ataque, com Cirino saindo do meio rumo ao seu habitat, nas beiradas do campo. Mas o time diminuiu o ritmo e apenas aproveitou a festa. Cirino homem-gol, volta ao Maracanã e primeira vitória no Carioca. Tudo certo para o Flamengo na noite desta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BARRA MANSA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 4 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília) 
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Filho
Público e renda: 12.933 pagantes / 14.443 presentes / R$ 333.100 
Gols: Marcelo Cirino (FLA), aos 22 minutos do primeiro tempo e aos oito minutos do segundo tempo; Arthur Maia(FLA), aos 41 minutos do primeiro tempo e Canteros (FLA), aos três minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Cesar; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Alecsandro); Everton (Lucas Mugni), Marcelo Cirino e Nixon
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BARRA MANSA: Thiago Leal; Rodriguinho, Carlão, Thiagão e Vitinho; Audren, Leandro Teixeira, Walace e Rafael Lourenço (Diogo); Robert (Yogo) e Kaíke (Andre Duarte)
Técnico: Wilson Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.