sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Fluminense bate Boavista, segue 100% e retoma liderança

new caption
Sob forte calor, o Fluminense venceu por 3 a 0 o Boavista, nesta quinta-feira, em Bacaxá. Com o resultado, os tricolores mantêm os 100% de aproveitamento, chegam a 12 pontos e voltam para a ponta do Campeonato Carioca. Já a equipe da Região dos Lagos segue com apenas um, fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

O Fluminense teve muita dificuldade na parte ofensiva durante o primeiro tempo, mas foi para o intervalo em vantagem no placar, com Lucas Gomes. Na etapa final, os tricolores melhoraram e chegaram à vitória com gols de Fred e Jean.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na quarta-feira da semana que vem. Já o Boavista volta a campo na quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã.
O jogo – O Boavista surpreendeu o Fluminense logo no primeiro minuto da partida. Após falha da zaga, Erick Flores lançou Francismar, mas Diego Cavalieri estava atento, saiu do gol para tirar o perigo com os pés.
O lance fez o Fluminense acordar e melhorar a marcação na parte defensiva. Com isso, os tricolores passaram a dominar o confronto, mas tinham dificuldade na criação das jogadas. Tanto que o único chute ao gol de Dida aconteceu aos 12 minutos, com Wellington Silva, de longe.
Na primeira boa jogada, os visitantes chegaram ao gol em Bacaxá. Robert roubou a bola de um adversário e lançou Lucas Gomes. O atacante chutou forte, o goleiro Dida ainda tocou na bola, mas mesmo assim foi para a rede.
Depois do gol, o jogo voltou a ficar da mesma forma. O Fluminense seguia tendo o controle da partida, mas com problemas na criação das jogadas. O Boavista tentava avançar, mas sem sucesso.
Somente aos 40 minutos, os tricolores tivera boa chance marcar. Jean cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e Dida se esticou para espalmar para tirar o perigo. Nos minutos finais, o panorama não mudou até o intervalo.
Na etapa final, o Fluminense tomou um susto no início assim como no primeiro tempo. Com dois minutos, Guilherme Mattis tentou cortar uma bola, mas quase colocar para a própria rede. Os tricolores não se intimidaram com o lance e foram para cima do Boavista. Aos sete minutos, os visitantes chegaram ao segundo gol. Edson chutou de longe, o goleiro Dida espalmou para frente, Lucas Gomes pegou o rebote e tocou para Fred empurrar para a rede.
O Boavista teve a chance de diminuir a vantagem aos dez minutos. Erick Flores lançou Anselmo, que avançou, mas finalizou muito mal, por cima do travessão. A resposta do Fluminense veio aos 17, com chute de Jean, que desviou em Fred e quase foi para o gol.
A partida ficou mais movimentada. O Boavista buscava diminuir o prejuízo, mas via o Fluminense ser perigoso. Os visitantes perderam ótima chance aos 29 minutos. Fred recebeu na pequena área, mas finalizou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Fluminense chegou ao terceiro gol. Após chute de Vinícius, a bola bate em Rafinha e sobra para Jean, que finaliza sem chance para Dida para dar números finais ao jogo em Bacaxá.

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.