segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Moreno sai do banco e faz dois em vitória do Grêmio sobre o Avenida

Boliviano saiu do banco e deu ao Tricolor uma difícil vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul, marcando dois gols.O domingo começou com uma notícia ruim para a torcida do Grêmio: Marcelo Moreno começou o duelo contra o Avenida no banco, por estar em negociações com o Changchun Yatai, da China, o mesmo clube que levou Barcos da Arena. Pois foi justamente o boliviano que, saindo do banco, deu ao Tricolor uma difícil vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul, marcando dois gols. Douglas fez o outro tento gremista e Paulinho marcou para o time da casa.

Com muitos problemas de escalação e pressionado pela derrota para o Aimoré, o Grêmio começou muito mal o jogo, com extremas dificuldades para criar. Em sua primeira chegada, porém, chegou ao gol, e dominou o restante do primeiro tempo, contando ainda com a expulsão do zagueiro adversário Altair.
A expulsão de Luan, aos 15 segundos da etapa final, porém, mudou a história do jogo. O Avenida veio para cima, empatou, e só a entrada dupla de Moreno e Everton deu ao Grêmio o gás necessário para chegar ao 2 a 1. O boliviano ainda fez outro, marcando duas vezes em sua possível despedida do Tricolor Gaúcho.
Com 6 pontos, o Grêmio encerra o jogo na liderança do Gauchão, mas pode perder a posição no final deste domingo. Na quarta-feira, o Tricolor volta a jogar na Arena após duas rodadas seguidas fora de casa, diante do Brasil de Pelotas. Já o Avenida visitará o Lajeadense, no Estádio Alviazul.
O jogo - A surpresa na escalação gremista ficou por conta de Everaldo. Marcelo Moreno, em negociações com os chineses do Changchun Yatai, mesmo clube que comprou Barcos, ficou como opção no banco de reservas. Para preocupar ainda mais o torcedor, a equipe apresentou um futebol pobre no início do jogo. A primeira chance foi do Avenida: aos 19, Miro Bahia recebeu livre na área e bateu colocado, para fora. Aos 27, Márcio Tinga arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo.
Aos 29, o Grêmio enfim teve seu primeiro ataque perigoso, já chegando ao gol. Douglas deixou para Lincoln com grande categoria. O garoto invadiu a área e foi derrubado por Altair. Na cobrança, Douglas venceu o goleiro Villa: 1 a 0. O Grêmio cresceu com o gol: aos 33, Luan enfiou linda bola para Galhardo por trás da zaga, mas Villa saiu e impediu o segundo gremista. Cinco minutos depois, Lincoln deixou Galhardo livre. Ele cruzou, mas Everaldo atrapalhou Marcelo Oliveira e chutou mal, por cima.
No final do primeiro tempo, as coisas ficaram facilitadas para o Grêmio: Altair, que havia recebido amarelo no lance do pênalti, derrubou Júnior de forma dura e acabou expulso. Aos 49, Lincoln fez bela jogada dentro da área e chutou sobre a marcação. A bola sobrou para Marcelo Oliveira, que girou rápido e bateu na rede pelo lado de fora. A seguir, Douglas roubou bola no meio e tocou para Luan, que passou por dois em velocidade e chutou fraco, para defesa de Villa.
Na abertura do segundo tempo, logo aos 15 segundos, o árbitro Diego Real expulsou Luan após acertar Paulinho Araújo em uma dividida. Animado com a volta da igualdade numérica, o Avenida veio para cima: aos quatro, Miro Bahia deu ótimo passe para Juninho Tardelli, mas Marcelo Grohe. Aos sete, Rhodolfo salvou em cima da linha após cabeçada de Vítor Hugo. Aos 14, Miro Bahia lançou Escobar por trás da zaga. Ele cruzou e Paulinho completou: 1 a 1.
Felipão, então, tirou do banco Marcelo Moreno e Everton, para dar mais força ao Grêmio. Na primeira jogada, Everton deu a Moreno, que chutou em cima de Vítor Hugo e quase fez o gol. Aos 20, Galhardo cruzou e o boliviano deu de carrinho por cima do gol. Aos 34, em jogada semelhante, Galhardo cruzou novamente e Moreno não perdoou: 2 a 1. O Avenida quase empatou aos 40, em bela falta batida por Maurício, mas para fora. Aos 46, Moreno fez mais um, de cabeça, após cruzamento de Lincoln.
FICHA TÉCNICA
AVENIDA 1 x 3 GRÊMIO
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Data: 8 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Diego Real
Assistentes: Marcelo Barison e Marcelo Oliveira e Silva
Cartões amarelos: Paulinho, Paulinho Araújo, Márcio Tinga e Escobar (Avenida); Douglas e Fellipe Bastos (Grêmio)
Cartões vermelhos: Altair (Avenida); Luan (Grêmio)
GOLS:
AVENIDA: Paulinho, aos 14 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Douglas, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 34 e aos 46minutos do segundo tempo
AVENIDA: Villa; Jackson, Altair, Vítor Hugo e Paulinho Araújo (Maurício); Carlos Alberto, Márcio Tinga, Escobar (Wellington) e Miro Bahia; Paulinho e Alexandre (Juninho Tardelli)
Técnico: Tonho Gil
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Douglas (Marcelo Moreno) e Lincoln; Luan e Everaldo (Everton)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
* Do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.