sábado, 29 de abril de 2017

Prefeito aciona polícia após ataque de hackers aos sistemas da Prefeitura de Apodi, no RN


Após ter disso alvo de ataque com fogo no mês passado, a Prefeitura de Apodi, localizada no Oeste do Rio Grande do Norte, foi novamente alvo de criminosos nesta semana. Desta vez o ataque aconteceu pela internet. Pelo menos dois sistemas de trabalho foram “derrubados” por hackers.

A ação criminosa aconteceu na quarta-feira (26). Conhecido como “DDos ATACK” pelos profissionais da informática, a invasão hacker deixou os sistemas de tributação e da folha de pagamento indisponíveis por cerca de 16 horas seguidas.
Os sistemas só voltaram a funcionar após a empresa DH Host, prestadora do serviço, identificar a origem do ataque. Por conta do problema, não foi possível a finalização da folha de pagamento dos servidores municipais pela Secretaria de Finanças.

Após chegar de Natal, onde cumpria agenda administrativa, o prefeito de Apodi, Alan Silveira, procurou a Delegacia de Polícia Civil do município para denunciar o ataque.
O prefeito, juntamente com o secretário de Finanças, Railton Diógenes, fizeram o boletim de ocorrência no final da tarde desta quinta-feira (27), para que o caso seja investigado. Os trabalhos serão coordenados pelo delegado Renato Oliveira.
“Queremos que os responsáveis sejam identificados e punidos pelo que fizeram. O crime pode parecer leve, mas não deixa de ser um crime. Toda uma equipe ficou sem trabalhar por conta disso, além dos servidores que poderiam receber os seus salários mais cedo, mas não vão por causa disso”, frisou Alan.
O delegado Renato Oliveira frisou que vai investigar a fundo para que o ataque não se repita.


* JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.