quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Portalegre/RN - População reclama das constantes quedas de energia e falta de água

 
 
A população de Portalegre tem questionado dois problemas graves que vêm ocorrendo com freqüência na cidade. Moradores denunciam através de ligações e contato via email, as constantes quedas de energia elétrica durante o período da noite e falta de abastecimento de água nas residências. Na semana passada foram registradas quedas de energia, três dias.

A população teme que as quedas, possam oferecer risco e prejuízo com a possibilidade de queima de eletrodoméstico. O risco é ainda maior para a população de baixa renda, que não possui equipamentos de proteção com a queda de energia, e pode perder os equipamentos que garantem um mínimo de conforto em suas residências.


De acordo com informações dos moradores, nenhuma explicação por parte da Companhia energética do Rio Grande do Norte (COSERN), foi apresentada até agora, no sentido de identificar as causas das quedas na energia. "Só resta a nós consumidores denunciar através da mídia, e ficar atentos às constantes oscilações na eletricidade. Estamos desligando rapidamente seu aparelho, para que não sofra nenhum dano ou prejuízo", disse Maria Arruda.

Desde que foi privatizada como uma das melhores prestadoras de distribuição de energia do país, a COSERN vem enfrentando nos últimos meses problemas com queda de energia em alguns municípios do interior do Estado.

Já com relação à falta de abastecimento de água na cidade, os moradores reclamam que em alguns pontos da cidade, já dura vários dias.

Em muitas casas as reservas de água já estão acabando e não existe perspectiva de chegar água às suas torneiras.

Existem locais que os moradores estão sendo obrigados a comprar água extra da Fonte do Brejo ou da Bica, tornando a despesa bem maior, pois além de pagar a conta da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), responsável pelo fornecimento de água, eles são obrigados a comprar água de outros fornecedores até mesmo para realizar seus afazeres domésticos.

Para justificar o problema a CAERN, alega que está realizando a troca de alguns equipamentos e que em pouco tempo tudo voltará ao normal.

Os moradores aguardam uma solução imediata desses dois problemas que afetam as necessidades básicas da população, como a falta de energia elétrica e abastecimento de água nas residências do município, que aparece como um dos principais pontos turísticos da região serrana do Estado.


Fonte: No minuto com informações de Fabiano Souza via Blog O Mural de Riacho da Cruz
 
Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.