sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Padre oferece 'bênção online' para fiéis que não podem ir à missa


Devotos de Cianorte, no norte do Paraná, acendem vela online.
'Meu objetivo principal é levar a palavra de Deus', conta padre idealizador.


 

Falta de tempo para ir à missa não é mais desculpa para os fiéis de Cianorte, norte do Paraná. O padre Carlos de Figueiredo disponibilizou pela internet um sistema de “benção online”, que pode ser acessado a qualquer momento do dia. O fiel acende uma vela virtual que permanece acesa por sete dias, e também pode pedir conselhos através do perfil do padre na rede.
“Meu objetivo principal é levar a palavra de Deus, eu dou essa benção exatamente para isso”, justifica o pároco, cujo serviço é aprovado pelos fiéis. “Tem dias que a gente não pode ir à missa. A gente procura sempre que pode estar presente, mas essa benção dele diária para a gente que sai para trabalhar, para a gente que sai para viajar, é uma coisa assim que deixa a gente mais tranquilo, mais confortado durante o dia”, conta o fiel Maurício Velasco.
No perfil do padre Carlos, os pedidos de novas amizades vêm de todo o Brasil, e se renovam todos os dias. Ele conta que procura enviar mensagens aos interessados diariamente. “Todos os dias tem alguém pedindo alguma coisa, uma interseção, um conselho, alguma coisa específica, alguma coisa relacionada à saúde”, explica.
Os devotos garantem que a distância que a internet impõe ao substituir a igreja não é empecilho para receber a mensagem de Deus. “Você receber uma benção vinda do seu padre, do padre da sua paróquia, do seu santuário aqui, parece que é mais próximo de você”, diz a fiel.


FonteG1

Por Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.