sexta-feira, 27 de julho de 2012

Incêndio destrói ao menos 100 moradias em favela na zona oeste de São Paulo


Incêndio destrói ao menos 100 moradias em favela na zona oeste de São Paulo

São Paulo, 27 - Pelo menos 100 moradias das 320 que existem na Favela da Vila Humaitá, na zona oeste de São Paulo, foram destruídas por um incêndio no começo da manhã desta sexta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início às 4h na comunidade próxima da Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, na região da Vila Leopoldina, perto do Cebolão, no encontro entre as marginais Pinheiros e Tietê.
De acordo com os bombeiros, 20 equipes trabalharam no local e, apesar do tamanho do incêndio, ninguém ficou ferido. A operação de rescaldo foi iniciada às 6h.
Moradores com casas mais distantes do local onde as chamas começaram foram alertados a tempo de remover botijões de gás, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que trabalharam com até 20 equipes no local, o incêndio formou labaredas altas que atingiram uma grande extensão da comunidade, edificada ao lado de um córrego, próximo ao Cebolão, no encontro entre as duas marginais, do Tietê e do Pinheiros.
Segundo o tenente Paulo Henrique do Corpo de Bombeiros, "a informação que nos chegou é que um morador chegou em casa por volta de 3h45 e o fogo começou quando ele usou o fogão".
Segundo a Defesa Civil, aproximadamente 400 pessoas foram atingidas pelo incêndio e as famílias recebem assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.