quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fluminense busca empate com o Corinthians, mas não toma a ponta do Atlético-MG

Fluminense busca empate com o Corinthians, mas não toma a ponta do Atlético-MG

Depois do empate do Atlético-MG contra a Ponte Preta em 2 a 2, o Fluminense tinha a chance de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time carioca empatou em 1 a 1 com o Corinthians nesta quarta-feira, no Engenhão, na primeira rodada do returno, e o resultado não foi suficiente para o Fluminense ultrapassar a equipe mineira. Nesta quarta, o Corinthians abriu o placar com Emerson, no primeiro tempo, mas o time da casa chegou ao empate depois do intervalo, já aos 37 minutos, com o oportunista artilheiro Fred.
Com o empate, o Fluminense soma 43 pontos na tabela, ainda um ponto atrás do líder Atlético-MG, que possui um jogo a menos no Brasileiro. Já o Corinthians, que vinha de duas derrotas seguidas, para Santos e São Paulo, chega aos 25 pontos, em posição intermediária.

Na próxima rodada, no sábado, o Fluminense visita o Figueirense, enquanto o Corinthians recebe o líder Atlético-MG, no domingo, no Pacaembu.O jogo
Se no primeiro turno o jogo nem parecia Corinthians x Fluminense, com os dois times usando times reservas, desta vez os uniformes é que fugiam do comum. O time carioca jogava de grená. O paulista, com uma inédita camisa prateada.



Dentro de campo, nada diferente do habitual. O Fluminense sem Deco, machucado, e o Corinthians fechado atrás, jogando na base do contra-ataque. Esperava-se mais dos dois times, porém. Foram poucas as oportunidades de gol no primeiro tempo, com destaque para um lance em que Bruno tocou de cabeça para Wellington Nem, o atacante recebeu livre, bateu cruzado, e Cássio pegou.
O gol saiu aos 36 minutos, no velho estilo corintiano. Ralf roubou a bola de Wagner, avançou com ela e tocou para Emerson, que ultrapassava pela esquerda. O atacante recebeu, bateu cruzado, a bola desviou o zaga e enganou Cavalieri, indo parar no fundo do gol.

O Fluminense fez pouco para melhorar na segunda etapa. Wagner continuou criando pouco e Thiago Neves não conseguia dar ritmo de jogo ao time, parando na barreira formada na área alvinegra. Tanto que o primeiro lance de perigo real foi aos 26 minutos, quando Fred cabeceou e Cássio pegou.
À medida em que o fim do jogo se aproximava, o Flu se lançava mais ao ataque e as bolas, consequentemente, chegavam mais ao então sumido Fred. Num lance aos 33, ele mandou por cima do gol.

Mas, quatro minutos depois, veio o gol. Thiago Neves levantou na área e Fred se antecipou a Cássio para marcar. Edenilson, que entrara no lugar de Emerson, vacilou no lance, não participou da linha de impedimento, e deu condição de jogo ao atacante, que fez seu décimo gol no Brasileirão, assumindo a artilharia isolada.



FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS



LOCAL: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no RioGOLS: Emerson, aos 36 minutos do primeiro tempo. Fred, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE).

CARTÕES AMARELOS: Gum, Thiago Neves, Fred, Ralf e Fábio Santos.


RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum (Rafael Sóbis), Leandro Euzébio e Carlinhos; Jean, Edinho, Wagner (Michael) e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico - Abel Braga.


CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme) e Danilo; Romarinho (Giovanni) e Emerson (Edenilson). Técnico - Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.