quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Riacho da Cruz faz adesão ao programa BPC na Escola e participa de capacitações
O BPC é um Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, é um direito constitucional que corresponde a um salário minimo mensal destinado às pessoas idosas, a partir dos 65 anos e às pessoas com deficiência, de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de prover a sua própria subsistência ou tê-la provida por sua família.

O BPC na Escola é um programa do Governo Federal que envolve o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, o Ministério da Educação - MEC, o Ministério da Saúde - MS e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República - SEDH/PR. O Programa, que tem por objetivo, promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência de 0 a 18 anos, beneficiárias do BPC, garantindo-lhes acesso e permanência na Escola, por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos.

O Programa já mostra resultados no Brasil, e o RN é o estado que se destaca no BPC na Escola. Todos os 167 municípios do nosso estado já realizaram a adesão ao programa, sendo o primeiro a atingir a meta de 100% de adesão. Dados do Sistema de Informação do BPC na Escola informa a existência de 8.794 pessoas com deficiência, abaixo de 18 anos, no RN. Dentre os compromissos do Estado, esta principalmente, capacitar e apoiar os Agentes envolvidos na gestão e execução do Programa no âmbito do seu território.

A equipe de Riacho da Cruz já começou a ser capacitada, durante todo o dia 29/08 (Quarta-feira), a Assistente Social do CRAS e o Técnico responsável pelo preenchimento do sistema, estavam presentes na primeira etapa de capacitação, realizada em Natal, o evento teve como objetivo principal mostrar a parte técnica do programa (formulários e sistemas).
Fonte: O Mural de  Riacho da Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.