quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Reconstrução de obras afetadas por terremoto termina em dezembro, diz presidente do Chile

Brasília – O presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse hoje (29) que 80% dos cerca de 220 mil casas, hospitais, escolas e prédios destruídos no país, no terremoto de fevereiro de 2010, foram reconstruídos. Em entrevista exclusiva à emissora estatal de televisão, Piñera disse que a meta do governo é completar a reconstrução até dezembro deste ano.
“Trabalhamos intensamente para cumprir o nosso compromisso. Não descansaremos um dia sequer para tentar cumprir a nossa meta”, disse o presidente, que está em viagem pelas cidades mais afetadas pelo terremoto, de 2010, cuja magnitude chegou a 8,8 graus na escala Richter. “Foi o pior terremoto da nossa história”, lembrou.
Em 27 de fevereiro de 2010, Santiago e várias cidades do Chile foram afetadas pelos tremores de terra com risco de tsunami na costa do país. Mais de 500 mil pessoas morreram e pelo menos 2 mil foram obrigadas a deixar suas casas. Os terremoto não poupou nem o Palácio de la Moneda, a sede do governo chileno, que sofreu rachaduras.
O governo do Brasil foi o primeiro a oferecer ajudar e levar solidariedade aos chilenos. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o primeiro chefe de Estado a desembarcar no Chile para oferecer apoio.
*Com informações da emissora estatal de televisão do Chile, TVN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.