quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Rússia detecta carne de cavalo em salsichas vindas da Áustria



Rússia detecta carne de cavalo em salsichas vindas da ÁustriaMoscou, 27 fev (EFE).- As autoridades russas detectaram carne de cavalo em salsichas na região de Moscou, anunciou nesta quarta-feira Sergei Dankvert, diretor do Serviço Veterinário da Rússia.
Dankvert explicou à agência 'Interfax' que rastros de DNA de carne de cavalo foram detectados nas salsichas por especialistas do Instituto Estatal de Controle Científico da Rússia.

'Seu aspecto não despertava suspeitas e os papéis estavam de acordo com as regulamentações, mas como o produto tinha origem europeia, foi feita a análise', disse.
Segundo dados preliminares, as salsichas são da Áustria. As autoridades sanitárias russas ainda não conseguiram averiguar concretamente de que companhia para retirar o produto do mercado.
As autoridades veterinárias russas consideram que a origem do atual escândalo da venda de carne de cavalo está na ausência de um mecanismo de controle de matéria-prima utilizada para elaborar produtos derivados de carne.
Em Moscou existem vários restaurantes uzbeques e cazaques que oferecem pratos e embutidos elaborados com carne de cavalo que é muito popular em alguns países da Ásia Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.