sexta-feira, 31 de maio de 2013

37% dos brasileiros não aceitariam ter filho homossexual


Pesquisa do Data Popular foi divulgada nesta sexta37% dos brasileiros não aceitariam ter um filho ou filha homossexual, revela uma pesquisa do Instituto Data Popular divulgada nesta sexta-feira, 31. O índice de rejeição é dez pontos porcentuais menor do que o daquelas que aceitariam se o seu filho ou filha se declarasse gay (47%). A taxa de rejeição, no entanto, ainda é considerada alta pelo Instituto. Ela é superior entre os homens - 45% disseram que não aceitariam um(a) filho(a) homossexual - e entre as pessoas com mais de 50 anos - 46% rejeitariam seus filhos.

A pergunta "Você aceitaria numa boa ter um(a) filho(a) homossexual?" foi feita a 1.264 brasileiros de cem cidades em todas as regiões do país nos três primeiro meses deste ano. Apenas entre os mais jovens, com idades entre 16 e 34, a resposta positiva foi dada por mais de 50% dos entrevistados.
Direitos
O estudo aponta ainda uma divisão em relação à opinião sobre os direitos dos casais de pessoas do mesmo sexo. 42% concordam e 38% discordam que casais homossexuais tenham acesso aos mesmo direitos que aqueles considerados "casais tradicionais".
Segundo dados preliminares do Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais. A pesquisa é anterior à regulamentação do casamento gay no País, aprovada em uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último dia 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.