quinta-feira, 30 de maio de 2013

Torcida do Flu picha sede do clube e pede saída de Abel após eliminação

Renan Rodrigues/UOL Esporte

Alguns torcedores do Fluminense resolveram depredar o patrimônio do clube para protestar contra a eliminação na Copa Libertadores. Os muros da sede das Laranjeiras foram pichados durante a madrugada desta quinta, horas depois da derrota por 2 a 1 para o Olímpia no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e consequente queda nas quartas de final do torneio.

Além de ofensas e um pedido para que o técnico Abel Braga seja demitido, o elenco também foi alvo com inscrições como 'time sem vergonha'. A pichação foi feita na entrada do estacionamento dos jogadores, na rua Pinheiro de Machado, e na rua Álvaro Chaves, que dá acesso à portaria principal do clube carioca.
Dentro do clube, após o apito final da derrota, tricolores que acompanhavam a partida em um telão se envolveram em uma briga que foi apartada por seguranças. Foi a segunda eliminação consecutiva do Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores, principal objetivo de torcedores e diretoria.
Apesar dos protestos, o técnico Abel Braga segue tendo prestígio com o departamento de futebol pelas conquistas recentes e deverá ser mantido no cargo. A delegação tricolor desembarca na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e os jogadores serão liberados. Apenas os atletas que não foram relacionados para o confronto no Paraguai farão atividade no clube.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Criciúmano estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, às 18h30. O treinador já não poderá contar com Diego Cavalieri, Jean e Fred, que se apresentam à seleção brasileira para a Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.