quinta-feira, 30 de maio de 2013

Substituto de Paulinho salva e Corinthians empata com o Goiás

Goiás1x1Corinthians

O ataque do Corinthians voltou a passar em branco e a equipe segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Quem teve que resolver desta vez foi o volante Guilherme, substituto de Paulinho. Na noite desta quarta-feira, o time alvinegro empatou com o Goiás por 1 a 1, no Serra Dourada, pela segunda rodada da competição nacional. Ernando marcou o gol dos esmeraldinos.


No Corinthians, Alexandre Pato finalmente teve chance de ser titular e jogar uma partida inteira. No entanto, o camisa 7 deixou a desejar e perdeu um gol incrível no segundo tempo, sem goleiro. O time de São Paulo também sentiu claramente a falta de alguns jogadores, como o volante Paulinho, que está com a seleção brasileira. Alessandro, Paulo André e Danilo estão machucados.
Com o resultado, o Goiás conquista seu primeiro ponto e fica na 17ª colocação. O Corinthians, por sua vez, fica na 11ª posição, com somente dois pontos na tabela. Na próxima rodada, os esmeraldinos encaram o Coritiba fora de casa, enquanto o time do Parque São Jorge pega a Ponte Preta no Pacaembu.


O Corinthians sentiu a falta de seus titulares, especialmente Paulinho e Danilo, e não conseguiu encontrar um padrão de jogo. Isso irritou os alvinegros, que abusaram das faltas, igualmente devolvidas pelo Goiás. Apenas no primeiro tempo, foram dez para cada lado. Apesar do jogo truncado, no entanto, o time da casa era superior.

Aos 37min, após cobrança de escanteio da direita, Ernando cabeceou e Cássio fez uma excelente defesa. Porém, o próprio Ernando pegou o rebote e inaugurou o marcador. O Corinthians, por sua vez, não conseguiu chegar em condições de finalizar ao gol adversário durante toda a etapa inicial.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e pressionando. Aos 11min, Alexandre pato perdeu um gol incrível. Após receber ótimo lançamento de Douglas, ele driblou o goleiro e bateu para fora. Ainda antes dos 15min, Tite promoveu a entrada de Guerrero no lugar de Emerson. E o camisa 9 quase empatou de cabeça aos 17min, mas Renan fez ótima defesa. O peruano voltou a desperdiçar uma chance clara aos 27min.

O Corinthians seguiu pressionando, e só conseguiu encontrar o caminho do gol aos 41min, pelos pés do volante Guilherme, substituto de Paulinho, justamente o jogador mais decisivo do time da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.