quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Libertadores: Com sofrimento, Atlético-MG faz 1ª vítima no Horto em 2014: Santa Fé

Galo faz a 1ª vítima no Horto no ano: Santa Fé

Do MSN - Independiente de Santa Fé: ‘Check'. O Atlético-MG ‘matou' mais um rival no Horto. Na estreia do time no temido Estádio Independência na edição 2014 da Copa Libertadores, o clube alvinegro sofreu, mas venceu o rival colombiano pelo placar de 2 a 1 e embalou o segundo triunfo na competição sul-americana, a qual defende o título obtido em 2013.
De quebra, o Atlético-MG já se estabelece na liderança do Grupo 4 do torneio sul-americano. Com dois jogos e duas vitórias, o time de Paulo Autuori soma seis pontos. Já o Santa Fé, que triunfou na estreia diante do Nacional-PAR, permanece com apenas três.
Depois de uma primeira etapa na qual sofreu com a marcação adversária, o Atlético-MG, em vantagem numérica pela expulsão de Medina, se complicou em pleno Horto. Aos 14min da etapa complementar, o meia Omar Pérez arriscou chute de fora da área e venceu Victor. Silêncio não tão temido no ‘caldeirão' do atual campeão da América.
O período de questionamentos, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois de sofrer o gol, o Atlético-MG chegou ao gol. Após passe em profundidade de Guilherme, que entrou em campo durante a etapa final, Jô superou a marcação e tocou na saída do goleiro Camilo Vargas.
O sofrimento durou até a parte final do jogo. Somente aos 41min do segundo tempo, o Atlético Mineiro garantiu a vitória e fez mais uma vítima no Horto. Após cobrança de lateral, Neto Berola aproveitou falha da defesa rival e, de voleio, arrematou para a rede colombiana. 'Galo' 100% na Libertadores 2014.
Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG volta a campo no próximo dia 12 para enfrentar os paraguaios do Nacional, em Assunção. Entretanto, antes da viagem ao país vizinho, o time terá compromisso pelo Mineiro. No sábado de Carnaval, o clube encara o Villa Nova, em jogo marcado para o estádio Castor Cifuentes.
O jogo
Jogando em casa, o Atlético-MG começou bem a partida, mas os colombianos não se limitaram a ficar apenas no campo defensivo, gerando um bom jogo no Horto. Como estratégia, os alvinegros passaram a pressionar a saída de bola do Santa Fé, forçando o erro adversário, o que funcionou algumas vezes.
A primeira chance real de gol saiu dos pés do atacante Diego Tardelli, que recebeu assistência de Jô e fuzilou a meta do goleiro Vargas, mas o tiro errou o alvo. Aos poucos, o time da casa foi intensificando a blitz ofensiva em cima dos visitantes, e as oportunidades começaram a ficar frequentes. Aos nove minutos, Fernandinho fez jogada individual e quase abriu o placar em chute cruzado.
Apesar da proposta de jogo do Santa Fé ser ofensiva, a equipe colombiana foi obrigada a se defender para evitar o gol alvinegro. Com maior posse de bola, o Atlético-MG controlou bem a partida, dando pouquíssimas chances para os visitantes no primeiro tempo. Percebendo o empenho dos atletas em campo, a torcida atleticana passou a empurrar a equipe rumo à abertura do placar.
Aos 31, o grito de gol entalado na garganta do torcedor quase saiu em arremate de fora de área de Fernandinho, que assustou o goleiro Herrera. Como o gol planejado para os primeiros minutos não aconteceu, o Atlético-MG passou a trocar passes no campo defensivo, o que obrigou o Santa Fé a adiantar seus atletas dando espaços para os contra-ataques alvinegros.
No fim da primeira etapa, o atacante Medina fez falta violenta em cima do argentino Otamendi e recebeu o cartão vermelho, deixando o time mineiro em vantagem no número de atletas em campo. A jogada foi fundamental para mudar o cenário da partida nos 45 minutos finais em favor dos atleticanos.
O time da casa já tinha as rédeas do jogo antes mesmo da expulsão, e com a vantagem numérica, a partida se transformou em uma espécie de ataque contra defesa. Aos oito minutos, Jô recebeu assistência de Ronaldinho, fez o giro em cima dos marcadores e acertou a trave de Vargas em um ótimo arremate com a canhota.
Com a defesa colombiana bem fechada, o Atlético passou a girar a bola de um lado para o outro, aguardando o momento certo para a assistência perfeita. O grande problema foi o descuido defensivo do Atlético-MG, que aos 14, deixou Omar Pérez livre mandar uma bomba de fora da área, que acertou o canto esquerdo de Victor abrindo os trabalhos no Horto.
A resposta alvinegra não demorou, e veio com um passe milimétrico de Guilherme, que rasgou a zaga colombiana e encontrou Jô para finalizar para a rede do Santa Fé, deixando tudo igual no marcador.
Logo após o empate, a torcida atleticana incendiou o Horto em busca da virada. Aos 41, Marcos Rocha cobrou lateral direto para a área colombiana e Neto Berola, em uma jogada acrobática, mandou para a rede, garantindo a vitória do clube da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.