sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Potigás confirma gasoduto e criação de distrito industrial no RN

Diretores da Potigás e Grupo Elizabeth se reuniram nesta quinta (Foto: Divulgação/Potigás)

Um consumo de 40 mil metro cúbicos por dia em 2015, podendo chegar a 80 mil m³/dia em 2016 e 120 mil m³/dia a partir de 2017, é a previsão de fornecimento de gás natural com a construção de um gasoduto que será construído de Goianinha a Baía Formosa com a criação de um distrito industrial entre as duas cidades. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira (27) pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) durante reunião com o Grupo Elizabeth, da Paraíba.
Segundo o presidente da companhia, Isaltino Guedes, o governo do estado garantiu as obras ao custo de R$ 20 milhões. “Vai ser criado um distrito industrial para viabilizar e proporcionar um novo polo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte. São novas empresas que começaram a investir na região e gerar emprego, renda, divisas para toda cadeia de serviços da localidade. A Secretaria de Desenvolvimento do Estado (Sedec) será responsável pela condução do assunto”, acrescentou.
Isaltino Guedes disse também que o Grupo Elizabeth, além de chegar a consumir 120 mil m³/dia no seu estágio de produção final, também está gerando 454 empregos diretos no Rio Grande do Norte “e sendo decisiva para geração de novas empresas para a região”.

Consultor do Grupo Elizabeth, Heraldo Melo destacou a importância do gás natural para o empreendimento. “O gás será a principal matéria-prima para nossa produção”, afirmou.

A cidade de Goianinha fica a pouco mais de 24 quilômetro de Baía Formosa. Esta última, distante 90 quilômetros de Natal.
Fonte: G1-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.