sábado, 31 de maio de 2014

Com Diego Costa, Del Bosque enfim divulga os 23 da Espanha para a Copa

lista convocados Espanha  (Foto: Reprodução / Twitter)

* Do GE - Diego Costa está confirmado na Copa do Mundo, até segunda ordem. Depois de muita espera e mistério, o técnico Vicente Del Bosque divulgou, na manhã deste sábado, a lista de 23 jogadores que vão para o mundial do Brasil. A grande baixa da Espanha é o meia Jesús Navas, do Manchester City, que está há dois meses sem jogar. O técnico conversou com o atleta e constatou que ele não tem condições físicas de estar com 100% para o jogo de estreia no Mundial, contra a Holanda, no dia 13 de junho.  

Depois de deixar o campo na final da Champions com apenas oito minutos do primeiro tempo, Diego Costa passou a viver a incerteza de ser convocado ou não para a Copa. No início da semana, ele passou a fazer tratamento com a comissão técnica de Vicente Del Bosque. Um dia antes da divulgação da lista, o atacante do Atlético de Madrid passou por um exame radiológico, que indicou melhora em seu quadro e deixou o treinador otimista. A decisão foi tomada somente neste sábado de amanhã, e divulgada logo em seguida.

A lista final conta com algumas mudanças em relação aos que estavam concentrados com a Roja e participaram da vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, em amistoso disputado em Sevilla, na última sexta-feira. Dos 19, três foram dispensados, justamente os mais novatos: Alberto Moreno, Iturraspe e Deulofeu, que viveu sua primeira convocação. Aos 16 que sobraram, se juntarão mais sete jogadores de Real Madrid e Atlético, que estavam de folga desde o sábado passado, quando jogaram a final da Champions, em Lisboa. São eles: Casillas, Sergio Ramos, Xabi Alonso, Juanfran, Koke, Villa e Diego Costa.

Todos os convocados terão o sábado e o domingos livres para aproveitar os últimos dias com seus familiares e amigos antes de começarem confinamento total para a Copa do Mundo. Na segunda-feira o elenco embarca para Washington, nos EUA, onde disputa o segundo amistoso preparatório, contra El Salvador, no dia 7. Depois da partida, a Espanha segue para Curitiba, onde faz a última etapa de preparação para o Mundial.


Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli) e David De Gea (Manchester United)
Defesa: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), César Azpilicueta (Chelsea) e Raúl Albiol (Napoli)
Meio:  Xabi Alonso (Real Madrid), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal) e Juan Mata (Manchester United)
Ataque: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), David Villa e Diego Costa (Atlético de Madrid)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.