sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fla empata com Figueirense, completa 5 jogos sem vencer e segue na degola

Reprodução

Uol - O técnico Ney Franco segue sem vencer no comando do Flamengo. Nesta quinta-feira, o time apenas empatou com o Figueirense por 1 a 1, no Morumbi, e completou cinco jogos de jejum. Os gols de Alecsandro e Everaldo tiveram peso ainda maior, pois deixaram os cariocas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-negro está na 17ª colocação, com sete pontos. A equipe encara o Cruzeiro, domingo, às 16h, em Uberlândia. Já o Figueirense subiu para a 19ª posição e soma quatro pontos. O time recebe o Atlético-PR, domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli.
O Flamengo teve uma surpresa antes do jogo. O goleiro Felipe nem sequer foi relacionado, mesmo perdoado pelo técnico Ney Franco por conta da ausência no treino na última sexta-feira. Paulo Victor iniciou o confronto.
Com forte marcação no meio de campo e pouca qualidade, os times esperaram erros adversários para abrir o placar. O Rubro-negro saiu na frente. Aos 20min, Samir cruzou, a defesa cochilou e Alecsandro cabeceou para o fundo do gol. Porém, não deu tempo para comemorar. Paulo Victor falhou e soltou chute fraco na pequena área. Sem dificuldades, Everaldo empatou.
As equipes exibiram pouca inspiração e o primeiro tempo se arrastou depois dos gols. Cruzamentos sem objetivo deram o tom até o apito final. André Santos e Elano foram os destaques negativos e acabaram perseguidos pela torcida no Morumbi.
O Rubro-negro voltou para o segundo tempo com Igor Sartori e Negueba nos lugares de Elano e Luiz Antonio, respectivamente. Mas foi o Figueirense que quase ampliou aos 12min. Giovanni Augusto invadiu a área e acertou o travessão.
O Flamengo usou a velocidade pelas pontas na expectativa de surpreender o adversário, mas os erros defensivos trouxeram riscos. Aos 21min, Vitor Junior aproveitou falha de Sartori e soltou a bomba. Paulo Victor defendeu. Aos 24min, Paulinho desperdiçou chance importante na marca do pênalti.
Aos 27min, foi a vez de André Santos errar o arremate. Na sequência Ney Franco substituiu Sartori, que entrou no intervalo, por Lucas Mugni. A alteração foi alvo de vaias e gritos de "burro". A partir daí, os cariocas foram para cima no "abafa". Aos 41min, Alecsandro por pouco não marcou de bicicleta. Aparentemente satisfeito com o resultado, o Figueirense não ameaçou. Fim de jogo com vaias e os dois times na zona de rebaixamento.

FLAMENGO 1 x 1 FIGUEIRENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartão amarelo: Luan (Figueirense)
Gols: Alecsandro, aos 20min do primeiro tempo, Everaldo, aos 21min do primeiro tempo

FLAMENGO

Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antonio (Igor Sartori) (Lucas Mugni), Marcio Araujo e Elano (Negueba); Paulinho e Alecsandro
Técnico: Ney Franco

FIGUEIRENSE

Thiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Guilherme Lazaroni (Artur); Paulo Roberto (Nem), Luan, Marco Antônio e Giovanni Augusto (Vitor Junior); Everaldo e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.