quinta-feira, 29 de maio de 2014

Polícia indicia padrasto suspeito de engravidar enteada de 10 anos no AC

Delegada Carla Ívane diz que fotos de menores nuas estariam sendo repassadas por celular  (Foto: Genival Moura/G1)
Delegada Carla Ívane explica que a menina está nacasa de um familiarFoto: Genival Moura/G1
G1 - Um homem de 32 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (AC), na terça-feira (28) suspeito de abusar sexualmente e engravidar a enteada de apenas 10 anos, na zona rural do município. A menina está com aproximadamente seis meses de gestação, segundo a polícia. Como não houve flagrante, o suspeito responde o crime em liberdade.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Carla Ívane de Brito, a criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e na maternidade de Cruzeiro do Sul onde foi confirmada a gravidez. O suspeito prestou depoimento e confessou os abusos, de acordo com a polícia.
“Como não temos uma situação de flagrante, ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e o inquérito será remetido ao judiciário que irá tomar as providências necessárias. Com relação à vítima, ela passou por vários exames e está recebendo acompanhamento social e psicológico, além dos atendimentos necessários com relação à gravidez. A menina está na casa de um familiar na cidade, porque precisa ficar longe do agressor”, informou a delegada.
A denúncia chegou à polícia através do Conselho Tutelar que está acompanhando o caso. A vítima não tinha certidão de nascimento e estava fora da escola.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mãe da vítima afirmou em depoimento que não sabia dos abusos que a filha vinha sofrendo e ficou abalada. Mesmo assim, ela, a exemplo do marido, pode ser indiciada pela prática de crime de abandono intelectual, já que a criança não estudava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.