quinta-feira, 5 de junho de 2014

Médicos da maior UTI do RN estão sem lenços para enxugar as mãos

Médicos da UTI do Walfredo Gurgel estão sem lenços de papel para enxugar as mãos (Foto: Divulgação/Sindsaúde-RN)
Está faltando papel higiênico e papel toalha na Unidade de Terapia Intensiva da maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A denúncia é do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN. Segundo o Sindsaúde, médicos e enfermeiros não têm outra alternativa senão usar roupas cirúrgicas e até cobertores para enxugar as mãos. "A ausência de toalhas apropriadas compromete a higiene no ambiente hospitalar", ressalta o sindicato.

Além das toalhas de pepel, Sindisaúde alerta para a falta de pepel higiênico (Foto: Divulgação/Sindsaúde-RN)
Sindicato também alerta para a falta de pepel
higiênico (Foto: Divulgação/Sindsaúde-RN)
A diretoria do Walfredo Gurgel confirmou a falta do material por meio de sua assessoria de imprensa, mas informou que os setores serão reabastecidos ainda nesta quinta. “Não houve atraso na solicitação dos insumos, mas sim nos trâmites burocráticos para a compra”, explicou a assessoria.
O Sindsaúde também afirma que diversos insumos e medicamentos também estão faltando, o que obriga os acompanhantes dos paciente a comprarem o material para garantir o atendimento.
Segundo o sindicato, não tem gaze 7,5 para curativos, álcool 7O%, os antibióticos Kefazol, Rocefin e Amicacina, e os anti-inflamatórios Toradol e Bextra. Além de materiais de ventilação mecânica, como circuitos e membranas para respiradores.
Fonte: G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.