O Site Miséria entrou em contato com a família da criança, mas os pais preferiram não gravar entrevista limitando-se a dar algumas informações. Orientados juridicamente, a família reúne provas para poder entrar com ação na justiça por reparação ao ocorrido.
Tudo se deu entre sete e meia e oito horas da segunda-feira, 25 de agosto. A criança percebeu um estalo no ventilador de teto e ao olhar pra cima foi atingida na boca pelas hélices do aparelho. Ela perdeu, na hora, um dente e outros ficaram quebrados.
A mãe a levou até o PSIC (Pronto-Socorro Infantil de Juazeiro do Norte) onde foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nesta segunda unidade hospitalar, foi medicada, teve o restante do dente retirado e os demais restaurados.
“Há oito dias ela não está nem comendo direito”, disse a mãe do menino que relata, também, o trauma gerado: “Ele não fica mais debaixo de forma alguma”.
De acordo com informações colhidas com pais de alunos, a própria escola já tinha pedido à Secretaria de Educação o reparo dos ventiladores já que muitos deles se encontram, segundo os pais, “estalando e rangendo de tão velhos que estão”.
Além da criança que foi atingida, a sala de aula possui mais vinte alunos. Outras salas estão com os ventiladores em situação parecida colocando em risco a integridade física das crianças.
Denúncia
No mês de abril passado o vereador Normando Sóracles (PSL) levou denúncia à Câmara Vereadores de que todas as escolas que visitou estavam em situação semelhante a escola da Vila Carité.
Em visita a escola Tabelião Expedito Pereira, no bairro Pio XII, o parlamentar encontrou uma sala de aula com um ventilador quase por cair sobre os alunos, registro feito em outras unidades educacionais do município.
O Site Miséria buscou contato com a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte pelos números que constam no site da prefeitura. O mesmo fez em relação ao titular da pasta, o secretário Geraldo Alves pelos números ****3274 e ****9234, porém não obteve êxito.
Fonte: Cidade News via Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.