A presidente Dilma Rousseff aceitou nesta quarta-feira (25) o pedido de demissão do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Thomas Traumann.
“A presidenta agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz”, diz o texto divulgado pela Secretaria de Imprensa da Presidência.
Não há informações sobre o substituto de Traumann na pasta.
Em coletiva de imprensa, após reunião de coordenação que juntou ministros e Dilma na segunda-feira no Palácio do Planalto, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou que a presidente traçou metas e pediu, aos membros da cúpula do governo, uma melhor estratégia de comunicação do governo com a população.
Segundo o Kassab, “é preciso sinalizar para a sociedade brasileira que o governo também faz sua parte internamente”. Quem se comunicaria com os cidadãos brasileiros seriam os próprios ministros.
Além da melhor comunicação, a presidente teria pedido mais eficiência nesta gestão. De acordo com Kassab, isso faria com que as pessoas produzissem mais, os ministros interagissem entre si de uma maneira mais adequada e os trabalhos fossem potencializados. Dessa forma, os ministérios poderiam atingir suas metas.
Kassab admitiu que faltava estratégia entre eles mesmos. “Não tem nenhum sentido em nós virmos [no Palácio do Planalto] no mesmo dia para abordar o mesmo tema, quando um ministro pode ir para determinado estado e outro ministro ir para outro estado. Ou um ministro pode falar em uma emissora e outro ministro falar em outra emissora”, disse.
* No Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.