quarta-feira, 25 de março de 2015

Malcom e Danilo brilham, Corinthians bate Portuguesa com reservas e se garante nas 4ªs

Malcom comemora gol na vitória sobre a Portuguesa

* MSN - O fato de o Corinthians ter entrado com uma equipe reserva nesta terça-feira passou longe de ser um motivo de frustração para o torcedor que foi à Arena. Isso porque, mesmo com a formação alternativa, o time alvinegro protagonizou uma atuação vistosa e venceu a Portuguesa por 2 a 0, em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Corinthians chega ao seu terceiro triunfo seguido (vinha de vitórias sobre Capivariano e Danubio) e fica com 29 pontos, isolado na liderança do grupo 2 e com a vaga nas quartas de final assegurada.

Afinal, o Audax, que é o terceiro colocado e primeiro time fora da zona de classificação, tem 16 pontos. Como faltam três rodadas, os comandados de Tite ficarão no mínimo na segunda posição, que hoje é ocupada pela Ponte Preta, com 21 pontos. A Portuguesa, por sua vez, tem 11 pontos e é a terceira na chave 3.
Os destaques do jogo foram Danilo e Malcom, já que o meia deu as assistências para o atacante marcar os dois gols. Primeiramente, aos 28 minutos do primeiro tempo, Malcom aproveitou cruzamento perfeito de perna direita e cabeceou no ângulo e no contrapé do goleiro Rafael Santos, que só observou.
Já na etapa final, o capitão deu um belo passe pelo alto para a área e viu a zaga adversária fazer um corte ruim. Na sobra, o jovem atleta nem esperoua bola cair e soltou uma bomba no canto esquerdo para fazer um belo gol.
Os mandantes ainda criaram várias chances de ampliarem a vantagem e dominaram o jogo ao longo dos 90 minutos. Nas melhor oportunidades sem ser os gols, Luciano e Vagner Love acertaram a trave na etapa final e perderam a chance de definirem uma goleada na Arena.
O duelo ainda marcou o retorno de Bruno Henrique, que ficou um mês afastado dos gramados ao sofrer uma luxação no cotovelo esquerdo. Nesta terça, o volante, que até praticou judô para superar o medo de voltar a jogar, ainda tomou um susto ao cair exatamente com a mesma parte no chão, porém, não foi nada preocupante.
Agora, o time alvinegro dará sequência a sua maratona de quatro jogos em oito dias na quinta-feira, quando receberá a Penapolense , às 19h30 (de Brasília). No domingo, o adversário será o Bragantino, fora de casa. Já a Portuguesa duelará com o Ituano, em Itu, no sábado, às 16h.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 24 de março de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de SP)
Público: 20.050 pagantes (total de 25.269)
Renda: R$ 1.008.915,95
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Corinthians); Léo Costa e Matheus Ortigoza (Portuguesa)
Gols: CORINTHIANS: Malcom, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 18 do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Edílson, Felipe, Yago e Petros; Cristian (Ralf), Bruno Henrique (Fagner), Malcom, Danilo e Luciano (Romero); Vagner Love
Técnico: Tite
PORTUGUESA: Rafael Santos; Filipi Souza, Guilherme, Valdomiro e Bruno Bertucci (Paulo Henrique); Ferdinando, Betinho, Bruno Piñatares (Diego) e Léo Costa; Edno (Cleiton) e Matheus Ortigoza
Técnico: Aílton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.