segunda-feira, 27 de abril de 2015

Com 10, Grêmio segura empate em 0 a 0 com o Inter

Com 10, Grêmio segura o Inter no Gaúchão: 0 a 0

O primeiro Grenal da final do Campeonato Gaúcho terminou em 0 a 0. O Grêmio foi melhor que o Internacional no primeiro tempo, perdeu gols, mas acabou por comemorar o empate sem gols depois de ter Pedro Geromel expulso na Arena.

No 11 contra 11, o Grêmio teve leve superioridade. Com um homem a menos, o Inter perdeu a chance de deixar a Arena em vantagem. A decisão ficou para a volta, no Beira-Rio, com tudo em aberto.
Grêmio ligeiramente superior no primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos da final gaúcha começaram movimentados. O Grêmio, mais presente no ataque durante o primeiro tempo, tentou pressionar o Internacional, nem sempre de forma objetiva. Mesmo assim, ao intervalo o Tricolor havia perdido um par de boas chances, contra apenas uma boa chegada do Colorado.
Aos 16 minutos, Maicon perdeu a primeira grande oportunidade de tirar o zero do marcador. O cruzamento foi de Marcelo Oliveira, pela esquerda, e encontrou o volante livre do outro lado. Maicon tentou pegar de primeira, com a bola ainda no alto, e errou o alvo.
A resposta veio com jogada espetacular de Nilmar. O atacante fez fila antes de entrar na área, e caiu deixando a bola ainda para Eduardo Sasha, que bateu para fora. Faltou pouco para Nilmar completar sozinho a jogada.
Com 37 minutos, o Grêmio voltou a chegar em bola cruzada para a área. Matías Rodríguez alçou na área e Douglas se antecipou à zaga com velocidade. O meia não conseguiu completar como gostaria e mandou a pelota para longe do gol.
Expulsão muda o jogo
O Inter voltou do intervalo com Valdivia na vaga de Nicolás Freitas. Uma mudança com previsão de futebol mais ofensivo. De fato, a partida ficou mais aberta, corrida e equilibrada. O Grêmio seguiu sendo o time mais perigoso e teria tempo de perder outro gol, com Marcelo Oliveira, antes do lance que definiria o roteiro do resto do jogo.
Aos 17 minutos, Valdivia deixou para trás Pedro Geromel e foi derrubado na entrada da área. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e desmanchou completamente o esquema gremista. O empate agora era bom negócio para o Tricolor.
Grohe passou a ser o nome do jogo. O Inter chegou em sequência com cabeçada de Valdivia e com chute de Eduardo Sasha, em dois lances perigosos que o goleiro se viu obrigado a defender em dois tempos. Era a vez do Colorado desperdiçar chances de gol.
No fim, o Grêmio conseguiu segurar o 0 a 0, deixando a decisão completamente em aberto para a volta.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.