quarta-feira, 29 de abril de 2015

POLÊMICA: Pastor afirma que ‘Pokémon’ estimula a homossexualidade nas crianças

6i6oii43
O polêmico pastor Creflo Dollar, pregador da teologia da prosperidade, afirmou que o desenho infantil Pokémon é o responsável pela opção homossexual de muitos jovens e adolescentes.

Segundo o pastor, o desenho foi projetado para transformar crianças em gays, como parte da chamada “agenda gay”. O Ministério Creflo Dollar divulgou um material recentemente dizendo que os adolescentes do final dos anos 80 e 90 “tinham sua sexualidade distorcida por Ash e seus amigos frutados”, uma referência a personagens de Pokémon.
Dollar afirma que a estreita relação mantida pelos personagens Ash e Brock era um sinal da “agenda gay” no desenho animado, segundo informações do Patheos.
De acordo com o site Wikipedia,o desenho animado já havia sido criticado por alguns cristãos por causa de temas ocultos e violência usadas nas histórias, além do conceito de “evolução Pokémon”, que algumas pessoas interpretavam como sendo contrário ao relato da criação bíblica em Gênesis.
Dollar é uma figura controversa que prega a teologia da prosperidade, incentivando fiéis a fazerem doações vultosas, alegando que estas doações retornarão em forma de bênçãos materiais.
Recentemente, o pastor de nome curioso se tornou manchete em todo o mundo por causa de sua campanha de arrecadação para compra de um jato executivo no valor de mais de R$ 200 milhões.
A repercussão da iniciativa de Creflo Dollar foi tão negativa, com manifestações contrárias por parte de outros líderes cristãos, que o pastor da prosperidade desistiu da campanha e retirou o site de arrecadação do ar.
Dollar é o fundador e líder da megaigreja World Changers International, em Atlanta, Geórgia (EUA), e é conhecido por levar uma vida luxuosa: vive em uma mansão de R$ 8 milhões, passa férias em um apartamento em Manhattan, em Nova York, e anda em um luxuoso carro Rolls-Royce.
Fonte: O Jornal de Hoje via GNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.