terça-feira, 29 de março de 2016

Comandante Geral da PM afirma pretensão de concurso para 2,6 mil vagas


Na última quarta-feira (23), o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Dancleiton Pereira Leite, promoveu uma formatura para homenagear 40 policiais militares de várias unidades administrativas e operacionais com o título de "Policial Padrão" do mês de março.
Para receber o título, o militar deve ser eleito pelo Comandante da Unidade onde é lotado, que avalia o grau de zelo e de compromisso demonstrado à causa de Segurança Pública, destacando-se, por conseguinte, em suas funções e contribuindo, dessa forma, para o engrandecimento da instituição Policial Militar.

Durante a solenidade, o Comandante Geral da PM, Coronel Dancleiton, mais uma vez mencionou a realização do concurso público para ingresso na Corporação ainda durante o ano de 2016. 

"Nós estamos nos avizinhando para um concurso público, que já está caminhando na Secretaria de Recursos Humanos", informou o Coronel Dancleiton. "Estamos correndo contra o tempo para que, no máximo, em junho está abrindo o concurso com o edital pronto", disse. "São 2 mil vagas e poderá chegar a 2,6 mil vagas", relatou. "Estamos tentando 2,6 mil vagas. É possível! E o que for possível iremos tentar fazer", concluiu.

Apesar do número considerável de vagas já anunciadas (2 mil vagas, podendo chegar a 2,6 mil), a realização do concurso ainda não cobrirá o défict atualmente existente na corporação militar, uma vez que atualmente o efetivo previsto em Lei é de 13.466 militares, contendo, hoje, cerca de 8,5 mil policiais.

Espera-se, contudo, com o concurso público a renovação do quadro de pessoal da Polícia Militar que já chega aos 11 anos sem realizar um concurso para ingresso de pessoal na Instituição.

* Umarizal News via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.