sexta-feira, 29 de julho de 2016

Após prisão, multidão tenta linchar trio suspeito de roubos no Sertão

população

Policiais militares do 13º Batalhão conseguiram deter a ação de três homens que vinham praticando arrastões desde a manhã dessa quinta-feira (28) na região de São Bento. Por volta das 10h, o trio cometeu o primeiro crime, quando rendeu, com armas, uma mulher na cidade de São Bento e levaram seu veículo, um carro de cor vermelha, seguindo em direção ao Vale do Piancó após o roubo.

Próximo das 15h, o mesmo trio tentou assaltar uma casa lotérica na cidade de Itaporanga, porém não conseguiu pelo fato do estabelecimento possuir proteção blindada nos caixas, levando apenas a quantia de R$ 50,00 de um cliente. Após mais este crime, os três homens se dirigiram para cidade de Piancó onde realizaram outro roubo, desta vez, a um mercadinho localizado no centro do município.
A Polícia Militar já havia sido acionada sobre os delitos cometidos e montou uma operação, para captura dos assaltantes, envolvendo várias equipes policiais, realizando um cerco com barreiras em toda região do Vale do Piancó. Durante as ações, os assaltantes acabaram sendo detidos, por volta das 17h, em uma barreira policial próxima à cidade de Coremas.
Os suspeitos foram identificados, tratando-se de dois adultos de 23 e 24 aos e de um adolescente de 17 anos. Com eles, a PM apreendeu duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com seis munições e um revólver 32 com quatro munições, e ainda o veículo roubado em São Bento, a quantia de R$ 108, quatro celulares e um relógio. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Itaporanga.
trio
Revoltados com elevado número de assaltos na cidade e região, a população de Itaporanga cercou os presos, mas a polícia evitou tentativas de linchamento.
Segundo o major Antônio Guedes, comandante do 13º Batalhão, desde o primeiro delito cometido pelo trio na cidade de São Bento, as equipes policiais iniciaram diligências e foi providenciado um cerco nas principais saídas das cidades da região para capturar os suspeitos. “Desde a manhã, quando tomamos conhecimento do roubo que eles fizeram em São Bento, foram repassadas as informações para as equipes das cidades circunvizinhas e graças ao empenho dos policias conseguimos detê-los”, pontuou o oficial.
* MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.