quinta-feira, 27 de junho de 2019

Acidente envolvendo três veículos deixa dois mortos na BR-116 no CE


Acidente envolvendo três veículos deixa dois mortos na BR-116, em Horizonte, no Ceará.Um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e uma caminhonete deixou duas pessoas mortas no km 40 da Rodovia BR 116, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. A colisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os motoristas dos dois veículos maiores morreram. Cinco passageiros do ônibus foram levados para hospitais da região.
Testemunhas disseram aos bombeiros que o condutor do caminhão bateu na caminhonete, parou o veículo e, quando foi na traseira colocar uma sinalização, acabou atingido pelo ônibus. "Eu estava em casa e ouvi um estrondo. Quando eu fui ver era esse acidente, me assustei. O motorista do caminhão foi sinalizar e acabou morrendo", disse Mardônio Silva, que mora perto do local.

Duas pessoas morreram e cinco pessoas 
foram levadas para hospitais em Horizonte. 
 Foto: Arquivo Pessoal

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quatro dos cinco passageiros do ônibus feridos tiveram apenas escoriações leves e apenas um teve uma fratura.
Em nota, a empresa de ônibus Guanabara lamentou o ocorrido e confirmou que o motorista Sidney Bezerra Moreira dos Santos, 37 anos, morreu no local.
"O ônibus fazia o serviço Juazeiro do Norte - Fortaleza e havia partido da cidade de origem às 22h de terça-feira (25/06). O motorista, com seis anos de empresa, tinha tido 21 horas de descanso antes de assumir o volante, em Iguatu", informa a nota.
A empresa também afirmou que está contribuindo com as autoridades e irá aguardar o laudo pericial. "A Guanabara se solidariza com a família da vítima e irá prestar todo o apoio necessário. A Guanabara ressalta seu compromisso com a prestação de um serviço com responsabilidade, ética e transparência e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos clientes", finaliza.
Até a publicação, o Corpo de Bombeiros esperava a autorização da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para fazer a retirada do corpo do motorista do ônibus, que ficou preso às ferragens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a via foi bloqueada após o acidente no sentido Interior- Fortaleza. Além dos bombeiros, também foram acionadas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para atender a ocorrência.



* G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.