quinta-feira, 27 de junho de 2019

Prefeitura mantém cultura popular e realiza seu 6º Festival de Violeiros no XIII Arraiá do Zé Padeiro de Itaú-RN


Manter viva a tradição do povo nordestino tem sido um desafio diante da globalização. Assim a prefeitura Municipal de Itaú por meio do Prefeito Ciro Bezerra tem mantido a chama acessa da cultura popular no povo itauense.
Nesta terça-feira (25) o município realizou o seu 6º Festival de Violeiros no XIII Arraiá do Zé Padeiro de Itaú com a participação de grandes nomes que se destacam nos duelos de violas, entre eles Zé Viola que arrasta um grande número de pessoas para suas apresentações.



O prefeito Ciro Bezerra disse que essa cultura deverá permanecer viva, principalmente pelo fato da mesma agradar um grande número da população itauense e sua administração tem por objetivo atender todos os públicos: "O festival de violeiros já é tradição no Arraiá do Zé Padeiro: não só para os idosos mas também muitos jovens gostam de ouvir o duelo de poesias. Hoje temos como exemplo o poeta Zé Albino, mesmo de pouca idade vem se destacando a cada concurso que se apresenta, levando o nome do nosso município para tantos lugares do nordeste brasileiro. Assim, Itaú, sua terra natal não poderia deixar de valorizar essa cultura que tantas famílias admiram", destacou Ciro.

O festival reuniu 10 violeiros que duelaram com poesias e desafios, arrancando aplausos dos presentes.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.