terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Polícia Civil de São Paulo apreende mais de uma tonelada e meia de maconha que seria distribuída em Mossoró no RN

Argentino é preso em SP com mais de uma tonelada de maconha que viria para o RN

Equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema no estado de São Paulo conseguiram deter, neste sábado (25) um argentino de 45 anos, que transportava 1.809 tijolos de maconha pela Rodovia Assis Chateubriand naquele estado.
Segundo a Polícia Civil, a carga da droga teria como destino o município de Mossoró  no Rio Grande do Norte. A ação foi decorrente de um trabalho investigativo e do auxílio do sistema Detecta que ajudou a identificar o veículo semi reboque, de Cascavel (PR), onde possivelmente estaria o carregamento ilícito.
Com posse das informações, foi feito campana na Rodovia Castelo Branco, com apoio da Seccional de Presidente Prudente. O Scania foi encontrado já próximo a cidade de Parapuã. Na abordagem o estrangeiro disse que a carga de tratava de palets de madeira, mas não possuía a nota fiscal.
Ele encontrou em contradição tanto quanto a origem como o destino final da viagem. Em local apropriado foi feita a vistoria na carreta sendo encontrados sobe os palets os tijolos que somaram 1.617Kg da droga.
Foi feita comunicação ao Consulado Argentino informando o ocorrido, bem como disponibilizado ao indiciado um intérprete, mas que foi dispensado pelo mesmo. Ele foi autuado por tráfico de drogas e o caso registrado na Dise de Diadema.A perícia foi chamada e pedido a Justiça a autorização para, posterior, destruição dos entorpecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.